O mais votado dos paduanos foi o candidato a Deputado Estadual João Nacif com 6.405 votos, seguindo pelo candidato a Deputado Federal Paulinho da Refrigeração com 2.494 votos, e Malafaia com 1.707 votos e por último o candidato a Deputado Estadual Henrique Leite com 1.032 votos. Estamos apresentando aqui somente os candidatos paduanos.
O Jornal parabeniza a todos os candidatos pelo empenho de tentar uma representação do povo paduano na ALERJ, o que infelizmente não teve o apoio total da população.
Em Pádua foram às urnas cerca de 23 mil eleitores, os votos dos quatro candidatos somam 11.279 votos que poderiam ter sido o voto de representação do município de Santo Antônio de Pádua. 11.721 votos foram direcionados a candidatos "forasteiros", que não representam o município.
Somando os 23 mil que votaram, 3.084 foram em branco e com os 3.226 votos nulos, fizemos uma pequena estatística que pode não estar correta, mas pela margem de votação dos eleitores presentes nas urnas, com 40.589 habitantes, tirando idosos e crianças conforme a fonte IBGE, chegamos a seguinte conclusão: Esses 23.000 votos poderiam ter sido direcionado a um só candidato, faria uma forte representação na ALERJ. Nos tempos antigos os apoios a candidatos da terra eram direcionados somente a eles, não existia essa divisão como vem ocorrendo na última década. É a lei do cada um por si e Deus por todos, quem tem dinheiro, poder, influência e um bom marqueteiro, ganha as eleições. O que falta muito em nossos candidatos interioranos é uma boa coordenação de campanha. É necessário que os coordenadores estejam atentos a locais que não tiveram a presença do candidato da terra, o olho no olho faz muita diferença, porque o voto não fala, mas as urnas sim!
Mais observamos que o povo começou a acordar, visto pelo resultado das eleições em Pádua,muito fraco,os votos nulos demonstram isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário