Colunas: cantinho do Direito e Esporte

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Uma breve retrospectiva dos candidatos que passaram por Pádua,registrado pelo jornal!


O Jornal Sem Limites  aborta o tópico sobre a eleição de 2014 faz uma breve retrospectiva, de alguns candidatos que visitaram o interior, não usaram representantes, vieram pessoalmente buscar o voto do eleitor, candidatos da região que buscam fortalecer o noroeste firmando bases com o governo estadual e federal.
Com dados sobre o índice de renovação, nas ultimas eleições  demonstra que os brasileiros têm sede de mudanças, estão cansados de tantas promessas infundadas e de vender o próprio voto, muitos largam essa pratica e votam com mais consciência, observo que alguns já se indignam quanto à imprensa, coloca o povo como alienado e corrupto também, alguns eleitores já mudaram esse quadro e votam realmente buscando uma mudança para o futuro, para as crianças, que é o alvo desse mundo sem nenhum escrúpulo quanto o assunto é política, vai-se até a religião, a briga entre cristão por votos de seus representantes, se tornou um apocalipse religioso, a fé em época de eleições esvazia-se dos corações  de alguns religiosos para abrir espaço para o interesse individual, almejando algo lá na frente para si próprio.
Aos cargos em disputa traz uma radiografia da votação de todos os candidatos novos e outros que tentam a reeleição (governador, senador e deputado), utilizando de base eleitoral, coligações com grupo político, apoio de vereadores e prefeitos, que trabalham indiretamente nas campanhas, para garantir o apoio político nas próximas eleições, tudo é uma troca. E a competição na disputa fica acirrada agora na reta final.
O processo eleitoral é muito dinâmico, a participação da população nesse meio cresce, pois aumenta o rendimento familiar, muitos esperam de Quatro em Quatro anos para trabalhar só na política.


Avalie o que é melhor para o município, quem vai estar na Alerj defendendo seus direitos, e o toma lá da cá, ainda impera nas eleições, isso é ruim para eleitor, depois o eleitor não pode cobrar, para o político também é ruim ele não pode avaliar se seu trabalho foi bem feito ele pagou, por um voto, não pelo seu trabalho.
Vamos ver se voto vendido prevalece ao voto ou pensado, o voto consciente.
Depois não adianta ir para rua quebrar tudo e ainda prejudicar pessoas inocentes.




A hora é essa 5 de outubro te espero lá, para cobertura pelas lentes do Jornal Sem  Limites,há 12 anos nas eleições do Noroeste fluminense.


Bom, vamos ao que interessa alguns políticos que estiveram na cidade e políticos do município, da terra,confira,pense, escolha bem, valorize o seu voto.





Siga nas redes sociais.

Marcia Mendes





































Nenhum comentário:

Postar um comentário