Colunas: cantinho do Direito e Esporte

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Projeto 36° BPM‏

Foi realizado na segunda- feira (01/09/2014), por iniciativa do senhor comandante do 36º BPM Ten Cel Sylvio Guerra, o curso de capacitação para os policiais militares de combate urbano e defesa pessoal. Este curso se baseia nas técnicas fundamentadas na modalidade esportiva denominada Hapkido.
 O Hapkido é uma arte marcial coreana especializada em defesa pessoal e sua base é comumente usada nos exército de todo o mundo. O aprendizado se baseia em técnicas de abordagem, desarme de facas e arma de fogo, defesa contra chutes e socos. O uso convencional e correto da tonfa, além de torções que facilitam a condução e imobilização de meliantes que venham atentar contra a ordem e segurança da sociedade. São técnicas com fundamentos descritos no uso diferenciado da força. 
Esta é uma iniciativa pioneira de valorização do policial militar e uma instrução que condiciona o policial a agir de forma correta nos diversos tipos de ocorrências. 
As aulas são ministradas pelo Policial Militar Sargento PM SCOT instrutor de Hapkido e o Soldado PM BARBOSA professor de judô. Esta iniciativa está vinculada ao projeto ESPORTE do 36º BPM que se torna um corpo administrativo para compor o projeto social do Batalhão, onde estes e demais policiais irão trabalhar com crianças e adolescentes da região com o propósito de promover a inclusão social e fortalecer a interação da comunidade com Policia Militar.

-- 
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM
Tel.: (22) 3853-3186









Um comentário:

  1. Eu acho que o comandante do 36 BPMRJ tem que investigar condutas de policiais que continuam intimidando e cometendo varios crimes em pádua. Abra o olho comandante . . . estamos cansados dos abusos dos policiais do 36 BPM

    ResponderExcluir