Colunas: cantinho do Direito e Esporte
▼
domingo, 6 de julho de 2014
Comerciantes reclamam de baixo faturamento durante a Copa do Mundo também no interior do estado
Não é só no grande Rio que os feriados que estão sendo decretados, trazem prejuízos ao comercio, no interior do estado a situação é pior, no Rio o motivo é para diminuir o fluxo de veículos nas ruas, o que não é o caso no interior, onde a maioria mora próximo ao local de trabalho, não existe a necessidade de fechar tão cedo, principalmente quanto o jogo é no final da tarde. Órgãos em que a população precisa como correios, bancos, Fórum, fecham cedo ou não abrem, o que atrapalha quem necessita resolver problemas sérios. Por mais que o comércio esteja autorizado a funcionar, não tem ninguém na rua para consumir ou pagar o que devem, as pessoas estão deixando para resolver diversas situações para depois da Copa e festas que ocorrem nas cidades. O comercio já sente na pele o medo de prejuízo, a clientela não pagam as contas feitas em meses anterior a copa.Muitos utilizam a copa como desculpa.
O reflexo que isso pode ocasionar ao comercio local já deixa empresários preocupados, pois as contas chegam independente de festas e Copa, é necessária a responsabilidade do cliente com o pagamento de suas contas da mesma forma que tem com as festividades que participam. Diversão com responsabilidade se faz necessário, curtir com o dinheiro de uma divida a ser paga é muito fácil. A prova disso são os bares e festas lotados para as comemorações. O prejuízo no comercio pode ser muito grande.
Vamos comemorar torcer, pelo Brasil, sem deixar de ser um brasileiro honesto, isto também é torcer por um Brasil melhor não só em dias de jogos, mas em todos os dias com nossas atitudes, a vitória tem que ser para todos os brasileiros.
E incio de mês,é dia de pagamento,não se esqueça!
Nenhum comentário:
Postar um comentário