Colunas: cantinho do Direito e Esporte

sábado, 24 de maio de 2014

Depoimento de uma moradora do bairro Cehab






“Estava sentada em frente a minha casa com amigas e vizinhas , quando nos deparamos com os trabalhadores da prefeitura jogando cadeiras e mesas dentro da FAN, que teriam jogado ali. Creio que essa reforma possa demorar uns 15 anos como a Praça da CEHAB, nosso bairro estar abandonado e olha que temos um vereador morando nele as promessas de que a praça seria arrumada são muitas e isso já se passou 15 anos, não queremos luxo, mas sim uma praça lisa sem brinquedos para não ter o que destruir e sem quadras. Ainda, mas de areia que só serve para juntar coco de cachorro e água de enchente quando chove. Os brinquedos que se encontram na praça jogados e cheios de pregos pontiagudos é um perigo não podemos e não temos lugar para deixar nossas crianças brincarem, temos uma praça ampla e boa só depende do Senhor Prefeito manda arrumar, pós se ele e tão bom assim do que os anteriores prefeito que faça melhor. Que até agora não vi nada demais que tenha feito são, mas de 15 anos de luta para que tenhamos uma praça boa. Quero aqui dizer também para os moradores da CEHAB que se empoam também, pós não adianta nada eu pedir, minha mãe pedir e vocês só reclamarem e não ir lá e meter a boca no trombone. Juntos somos, mas fortes.           
   A FAN ,meu Deus estávamos lembrando como era bom estudar lá, tínhamos aula de musica , marcenaria , dança , corte costura ,etc. Além de ensinar o dever de casa e hoje em dia o que vemos e nada pura estrutura de MDF e cimento dar uma dor no peito , pois penso na minha filha  e outros bebes,nesse mundo de hoje em dia em que o mundo oferece é pouco e muito de violência e drogas.
Com reforços iguais à FAN de antigamente, poderíamos evitar que muitas crianças que estão nesse caminho das drogas e da violência, estar aprendendo algo útil e que possa orgulhar futuramente. Meu Deus o que será de Pádua? Que ninguém vê? Não é, mas a mesma e o povo estar tocando suas vidas e fechando os olhos pra nossa cidade, quantas pessoas que vocês conhecem que gostariam de voltar morar aqui? Pós acham um lugar ótimo para se viver, mas sem futuro, por isso que vão embora, nossos prefeitos e vereadores tinham que se juntar e colocar a teoria em prática, o slogan da nossa cidade não é Pádua Livre? Então põe em pratica Pádua Livre das drogas do desconhecimento, da corrupção, das praças destruídas e sem manutenção, algumas com mais 15 anos abandonadas.  Pádua Livre do comodismo Brasileiro.
            ”Senhor Prefeito muitos dessa cidade acreditou no Senhor, pós você tentou entrar na prefeitura outras vezes e agora que conseguiu, nós decepcionamos. Quando dizem que o povo se acostuma com uma só política, não é costume e sim medo de ficar pior. Trocamos e confiamos em você e olha no que deu. Só deu motivos para que o povo de Pádua não confie na política do Senhor e a de, mas ninguém nossos vereadores são uma decepção”.


   Camila Ralhf  M. Nogueira  e mães da Cehab,crianças,adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário