Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Cursos oferecidos pela Prefeitura de Porciúncula abrem as portas para jovens





A falta de oportunidades no mercado de trabalho sempre foi uma preocupação para os administradores das pequenas cidades. Onde adequar toda a população que cresce e cada vez vive mais? As cidades mais carentes, então, sofrem ao ver seus filhos tendo que partir em busca de oportunidades que, muitas vezes, não passam de ilusões.

Na busca de oferecer maiores oportunidades à população de Porciúncula, a administração municipal tem proporcionado formação técnica gratuita, contemplando, em um ano, 1.800 pessoas em mais de 30 cursos. O empenho das secretarias municipais de Trabalho e de Promoção Social levou a importantes parcerias com Pronatec, Senai, IFF (Instituto Federal Fluminense), Sebrae-RJ e empresas privadas. Passado um ano, muitas são as conquistas para Porciúncula e seu povo.

Cerca de 300 pessoas já estão atuando no mercado de trabalho. Algumas tiveram oportunidade de montar sua própria empresa como micro empreendedor individual, outras preparadas para aceitar propostas de empresas e particulares da região, e um grande número já se encontra trabalhando no disputado mercado petrolífero.

O secretário de Trabalho, Anderson Vinícius Toledo está satisfeito com os resultados obtidos: “Os cursos representam uma grande oportunidade para os munícipes e para Porciúncula, trazendo desenvolvimento, melhoria do IDH do Município, geração de emprego e renda para a população, e ainda projeção de Porciúncula como celeiro de mão de obra qualificada.”

As áreas comercial, industrial, contábil, saúde, off-shore, construção civil estão buscando mão de obra qualificada em Porciúncula gerando novas oportunidades e transformando vidas. Uma das vidas modificadas pela oportunidade é do agora Pintor Industrial Bruno Luís, de 31 anos: “Esse certificado foi o que possibilitou essa conquista. A prefeitura está oferecendo um estímulo e tanto para essa galera jovem”. Quem também está comemorando novos ventos é Antônio Vítor Caldeira, 31 anos: “Esse inventivo da prefeitura não tem como questionar; só temos a agradecer. Alguns certificados de cursos caros não são aceitos; mas o nosso, da Prefeitura de Porciúncula com parceiros reconhecidos, abre portas.” Bruno e Antônio Vítor assinaram contrato no dia 02 de maio com a empresa Odebrecht, um conglomerado brasileiro que atua em grande parte do mundo nas áreas de engenharia, construção, produtos petroquímicos e químicos.

Rosimere Ferreira

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Porciúncula



Nenhum comentário:

Postar um comentário