Colunas: cantinho do Direito e Esporte

domingo, 25 de maio de 2014

Adultos se juntam a crianças em "febre" de troca de figurinhas em Santo Antônio de Pádua interior do RJ.

Praça do centro de Pádua, virou ponto de encontro de colecionadores para troca de repetidas. Bancas aumentam faturamento a medida que Mundial se aproxima.

Tem repetida aí?

Essa é a frase mais proferida a quem passa pela Praça nesta época do ano. O local virou ponto de troca para colecionadores de figurinhas da Copa do Mundo e costuma todo domingo estar lotada na parte da manha, no período que antecede o Mundial.

A procura pelos cromos dos craques é grande também entre adultos, mulheres e Muitos usando a desculpa de que estão comprando para os filhos. Mais do que apenas completar o álbum, o objetivo do encontro de colecionadores é ter mais uma oportunidade de viver a cidade e interagir com as pessoas.

Se o álbum da Copa é uma boa para os colecionadores de figurinhas, o mesmo vale para os donos de banca de jornal. As bancas da cidade estimam que os lucros nos meses que antecedem o mundial podem aumentar em até 50%. O faturamento sobe com as vendas das figurinhas avulsas, cromos comercializados foras dos envelopes para quem deseja um jogador específico do álbum.

Nada como sair da rotina,sair da internt e voltar ao tempo,curtir os amigos,interagindo um com os outros.As pessoas estavam desacostumadas a esse convívio,nada como uma boa desculpa para interagir com os amigos tanto para as crianças,e para adultos. Encontramos amigos que não se viam a muito tempo e esse momento propiciou boas lembranças.E tudo organizado uns com tabela,outros gravado no celular as figurinhas que faltam para completar o álbum.

Então galera vamos interagir mas vezes não só na copa.

Márcia Mendes











Nenhum comentário:

Postar um comentário