Colunas: cantinho do Direito e Esporte

terça-feira, 15 de abril de 2014

São Sebastião do Alto tem novo prefeito!

Na segunda-feira, 14 de abril, tomou posse o novo prefeito de São Sebastião do Alto, Mauro Henrique Silva Queiroz Chagas, que assumi ao cargo após Carmod Bastos ser cassado, no último sábado, 12, pela Câmara de Vereadores do município por infrações político-administrativas ou crimes de responsabilidade.
Segundo Mauro Henrique neste primeiro momento se tomará ciências das condições do município. “Farei um levantamento em todas as secretarias para saber como está cada uma. Desta forma, poder tomar as devidas providências o mais rápido possível para não afetar em nada a população de nosso município,” salientou.
Ainda de acordo com o novo prefeito, que logo após tomar posse, fez questão de ir nas secretarias, e começar a saber a situação em que o município se encontra. “Sabemos que temos muito trabalho pela frente, mas estou ciente do desafio de colocar as coisas em ordens e tudo organizado. No entanto, farei isso com muito prazer, porque o carinho que tenho por esta terra é enorme, e o fardo que irei carregar, é muito menor do que o amor que sinto por São Sebastião do Alto,” declarou.
Sobre a Sessão da Comissão Processante que cassou o mandato do então prefeito Carmod Bastos
A sessão que resultou na cassação do então prefeito, Carmod Bastos, transcorreu de forma ordeira, com a leitura do relatório pelo presidente da Comissão Processante (CP) Luiz Antônio Dias a pedido da defesa do acusado. Após a leitura, o advogado de defesa argumentou por cerca de 40 minutos na tentativa de absorver o denunciado dos crimes cometidos e livrá-lo da cassação do mandato.
Logo após tudo se apresentado, teve início a votação, e no primeiro fato julgado foi absolvido por unanimidade. No entanto, nos oitos seguintes foi cassado com a votação de dois terço ou superior como é determinado por lei que é a quantidade de votos suficiente para se cassar. Vale ressaltar que em um dos fatos oito dos nove vereadores votaram a favor da cassação. Já nos outros dois últimos ele também foi absorvido por unanimidade. Então, das onze irregularidades cometidas, Carmod Bastos, foi condenado em oito e absolvido em três. Sendo assim, cassado do mandato de prefeito de São Sebastião do Alto.. Tomou posse após a cassação de Carmod Bastos


Foto de Mauro Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário