Colunas: cantinho do Direito e Esporte
▼
terça-feira, 22 de abril de 2014
Dias 25, 26 e 27 de Abril Igreja Presbiteriana do Brasil comemora aniversário!
O presbiterianismo nasceu durante o movimento da Reforma Protestante do século XVI, iniciado com Martinho Lutero, na Alemanha, e estabelecido na Europa pelo trabalho de João Calvino.
O norte americano Ashbel Green Simonton foi o primeiro pastor e missionário presbiteriano do Brasil. Ele chegou ao país em 12 de agosto de 1859, com 26 anos, e morreu aos 34 anos, vítima de febre amarela. Desde então, o Presbiterianismo tem dado uma rica contribuição para a história do cristianismo local, baseado em seus principais valores: a soberania de Deus, a suficiência da Escritura Sagrada, o anúncio do Evangelho de Cristo, a educação para todos e assistência aos necessitados. A igreja Presbiteriana do Brasil este ano completará 154 anos de existência em nosso país.
O nome “presbiteriano” vem do Novo Testamento, onde os líderes das igrejas eram chamados “presbíteros” (que quer dizer “anciãos” - Atos 14.23). Além disso, temos uma missão: fazer discípulos, como está em Mateus 28.18-20.
Somos uma igreja evangélica, fiel à Bíblia, nossa única regra de fé e prática. Cremos que Deus salva o pecador arrependido por meio do seu filho Jesus Cristo. Cremos que todo aquele que confessa o nome do Senhor Jesus é parte da comunidade de crentes – a Igreja – que vive em comunhão, adoração e serviço.
A igreja Presbiteriana deu inicio oficialmente suas atividades na cidade de Santo Antônio de Pádua no dia 05 de fevereiro de 1998, com a Missionária Zilda Matos no centro da cidade. Outros obreiros foram importantes no desenvolvimento do trabalho nesta cidade como o Pastor Josias Tatagiba de Carvalho e sua esposa Regina Maria Valle de Carvalho.
Atualmente o responsável pelo trabalho é o Missionário César juntamente com sua esposa Silvia Elizabeth. Junto a um grupo de irmãos vem esmerando-se para servir a comunidade e já planeja projetos sociais que atenderá diretamente crianças e adolescentes dos bairros: Cidade Nova, 17 e CEHAB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário