Colunas: cantinho do Direito e Esporte

sexta-feira, 14 de março de 2014

Instituições ligadas à rede FIA têm convênios renovados por mais 16 meses


As instituições ligadas à Fundação para Infância e Adolescência (FIA) têm motivos para comemorar. Após semanas de articulação junto ao governo do Estado, às secretarias de Assistência e Planejamento, à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e à lideranças da própria Fundação, o deputado estadual Márcio Pacheco, que preside a Comissão da Pessoa com Deficiência da Alerj, conseguiu garantir a suplementação orçamentária e a renovação dos convênios de todas as instituições para mais 16 meses.

As instituições beneficiadas já tinham contratos assinados com a FIA desde o ano passado - também por intercessão de Márcio Pacheco. A renovação garante contratos até 2015. A rede FIA abriga instituições que tratam de crianças e adolescentes em situação de risco no estado do Rio. Cerca de 18 mil pessoas são atendidas através dos convênios.

“A luta era provocar a FIA e o governo sobre a importância da renovação destes convênios para essas entidades que já são aprovadas pelo próprio estado. Foi uma grande vitória, que garante o atendimento de todos os jovens, crianças, adolescentes, enfim, pessoas em situações de risco”, pontua Pacheco.

Sobre a Comissão
A Comissão da Pessoa com Deficiência da Alerj atua na perspectiva de fazer valer todas as leis, direitos e deveres das pessoas com deficiência, orientando, encaminhando e fiscalizando todas as demandas relativas ao segmento. A comissão conta com um importante serviço à população: o ônibus itinerante, que pode estar em qualquer município ou bairro do Rio de Janeiro e ser solicitado por órgãos, entidades e organizadores de eventos, através do e-mail: comissaopcd.alerj@gmail.com ou pelos telefones 2588-1140 ou 2588-1139. Para denúncias ou reclamação, é possível  entrar em contato com o Alô Alerj da Comissão da Pessoa com Deficiência, pelo telefone: 0800-285-5005.

Assessor de Imprensa

Jersey Simon Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário