Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Policiais civis são presos por montar esquema criminoso em Itaperuna, RJ Dois policiais civis foram presos e outros dois estão sendo procurados. Dez mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos.

 Dois policiais civis foram presos na 

quarta-feira (11) por serem apontados como responsáveis por um esquema que arrecada dinheiro de passageiros de ônibus de turismo e organizadores de excursões de compras que passavam por Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Outros dois policiais civis estão sendo procurados e também possuem mandados de prisão expedidos pela justiça.
A operação denominada Para Pedro foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) em conjunto com a Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) da Secretaria de Segurança (SESEG) e a Corregedoria Geral Unificada (CGU).
Jorge Roberto Quadros Morse foi preso dentro da delegacia de Quissamãx (130ª DP), onde estava lotado. Paulo Roberto Barretto Barcellos foi preso no município de Aperibé. João Ferreira da Silva, lotado na 159ª DP de Cachoeiras de Macacu, e Sergio Terra de Souza Rocha, atualmente lotado na 123ª DP de Macaé, estão foragidos. Os quatro mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juízo criminal de Itaperuna. Segundo o Ministério Público, na época em que o esquema foi montado os policiais civis estavam lotados na delegacia de Itaperuna. O Gaeco ainda cumpriu dez mandados de busca e apreensão durante a manhã.


fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário