Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Secretaria de Educação de Itaperuna apoia Jogos Estudantis Regionais‏

A expectativa só aumenta com a aproximação das Olimpíadas Estudantis Regionais que vão acontecer no próximo sábado (05/10), no Complexo Poliesportivo de Itaperuna. O evento conta com o total apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Educação e do Departamento de Esporte e Lazer, e será oportunidade para descobrir, no atletismo, competidores para as Olimpíadas de 2016. 

A secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Vargas, garante que “é muito importante incentivar os jovens alunos para participarem das Olimpíadas Estudantis”. Ela explicou também que o aluno que tem um bom rendimento no esporte, nem sempre consegue boas notas na escola, mas que considera valiosa a prática de esporte, “principalmente na integração com a sociedade”. 

- Sinto-me na obrigação de apoiar o esporte e valorizar o dom dos jovens, fazendo com que assim, ajudamos na saúde e na socialização dos alunos – falou Aparecida. 

O diretor do Departamento de Esporte e Lazer, Nivaldo Godoi, ressaltou o apoio do prefeito Alfredo e também dos funcionários da Secretaria de Educação de Itaperuna: “Tenho certeza de que faremos um importante evento, reafirmando o nosso compromisso com o itaperunense". E explicou: "Estes serão os primeiros Jogos Estudantis Regionais em nossa cidade e vamos descobrir atletas promissores”. 

Com uma expectativa de atrair 150 atletas a esta primeira seletiva, os Jogos Estudantis prometem levar emoção aos familiares e ao público que estarão presentes no sábado, como confirma o prefeito de Itaperuna, Alfredo Rodrigues – Alfredão: “Queremos ver a participação de todos para incentivar os nossos jovens e aproveitar o espaço para desenvolver o intercâmbio social e desportivo entre os alunos”.  

Foi dada a largada!
Os estudantes pré-classificados continuam sendo observados pelos profissionais da área que orientam os jovens que estão em busca de um rendimento melhor.
Dentre os candidatos, a presença feminina chega com força e determinação. 

Caroline Gonçalves da Silva, que tem 13 anos de idade, mora no bairro Boa Fortuna e gosta de jogar futebol. Ela teve a oportunidade de fazer o teste no atletismo e se destacou. 

- Pensei que fosse perder. Correr cansa muito, mas, com o passar do tempo, estou desenvolvendo. É muito bom - avaliou a adolescente, que irá participar nas provas de 75 metros e 250 metros.

Talita dos Santos Torres, com 12 anos de idade, moradora do loteamento Bom Pastor, é outra aluna que vê com bons olhos os Jogos Estudantis Regionais. A jovem, que também tem aptidão para o futebol, participou pela primeira vez do projeto "Atleta na Escola" e na prova dos 1000 metros venceu competição. Agora foi classificada. Talita quer defender a seleção de Itaperuna na disputa contra as atletas das equipes das 12 cidades que estarão presentes no próximo sábado.

Crédito para fotos: Marcelo Nunes



Nenhum comentário:

Postar um comentário