Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Casa de apoio para moradores de rua é citada em reunião da Câmara de Itaperuna


Na última quarta-feira (23/10), durante sessão da Câmara Municipal de Itaperuna, o presidente da Câmara Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola (PP), solicitou ao Executivo estudo, com o intuito de verificar a possibilidade de criar uma casa de apoio aos moradores de rua.
– É importante que estes moradores de rua tenham uma casa de apoio, onde possam existir atividades múltiplas, que contribuam com a recuperação da autoestima deles. Um espaço para que eles possam receber assistência social e trabalho específico de saúde; bem como outras atividades - diz Alexandre.
Já em relação ao trâmite burocrático entre os poderes Legislativo e Executivo, o presidente da Câmara pediu agilidade nos processos do dia-a-dia. De acordo com Alexandre é necessário criar um sistema mais prático, a fim de que tanto a Câmara, quanto a sociedade, tenham seus questionamentos atendidos de forma mais rápida e eficaz.
Trânsito em pauta
Com a presença de integrantes do Clube de Motociclistas Cristãos do Asfalto no plenário, o assunto trânsito voltou à pauta durante a sessão. O presidente da Câmara lembrou-se da campanha educativa criada pelo DEMUT (Departamento Municipal de Trânsito) em parceria com a empresa Rodando Certo, bem como as mudanças realizadas no Centro, como pintura de faixas para pedestres, modificações em retornos da Avenida Cardoso Moreira e outras.
– Obviamente que há muito a ser feito ainda. Nossas ruas são as mesmas de 30 anos atrás e o problema trânsito merece toda a nossa atenção. Temos buscado apoio junto aos governos Estadual e Federal, a fim de juntos, conseguirmos alguma vitória para o município - ressalta Alexandre da Auto Escola.
Projeto de ‘Carga e descarga com hora marcada’
O presidente da Câmara voltou a mencionar estudo sobre projeto de “Carga e descarga com hora marcada”. De acordo com ele os horários para que as empresas possam utilizar desse artifício, seriam antes das 8 horas e, depois, somente após o horário das 18 horas.
– Sabemos que esse nosso desejo é de suma importância para melhorarmos o trânsito. Não é a solução de todos os problemas, mas, ajudaria bastante o fluxo normal de veículos no dia-a-dia. É bom ressaltar que não queremos atrapalhar ninguém. Queremos ouvir representantes das transportadoras, do comércio, enfim, ouvir a todos os envolvidos, para chegarmos a um acordo satisfatório para a cidade - finaliza o presidente.

Informação e Fotos: Agência Comuniqque | www.comuniqque.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário