O prefeito Juedyr Orsay e uma equipe da Secretaria Municipal de Fazenda, a Corregedoria, Controladoria e Procuradoria, estiveram reunidos nesta segunda (08) com a diretoria da Caixa de Assistência, Previdência e Pensões dos Servidores Públicos de Miracema (CAPPS), no auditório do Centro Cultural em Miracema.
Nesta reunião, foram discutidos e debatidos vários assuntos sobre a atual administração da Caixa de Previdência que segundo informações preliminares, estaria passando por uma série de dificuldades e irregularidades, conforme pronunciamento de seu auditor, Jorge Luiz de Oliveira Daibes.
O auditor destacou a falta de um órgão de controle interno dentro da instituição, criação da CAMEDS sem autorização da Agência Nacional de Saúde, construção do atual imóvel de maneira irregular, sem prévia autorização do executivo municipal, alugueis irregurares de salas no referido imóvel, pagamentos de vantagens pessoais irregulares e sem pareceres de um órgão regulador, falta de controle dos bens patrimoniais, dentre muitas outras debatidas na reunião. Além disso a CAPPS não é transparente em suas ações administrativas, não tendo a disposição dos seus contribuintes a clareza dos atos realizados.
Diante do exposto, o prefeito Juedyr Orsay disse que é preciso abrir a "caixa preta" da CAPPS e diante de todos, com grande preocupação de tudo o que foi exposto, solicitou que a atual diretoria fosse afastada e fosse realizada uma intervenção no órgão até que sejam apuradas todas as irregularidades ali apresentadas para tanto determinou que seu departamento jurídico acompanhe todos os procedimentos a serem feitos.
Na oportunidade o prefeito falou da necessidade dos servidores ficarem atentos e acompanhar tudo que for realizado pela direção da CAPPS, pois ali está o futuro de todos e que na situação em que está, daqui a pouco não terá condições de pagar mais nenhuma aposentadoria ou benefício.
Nesta mesma reunião, onde esteve também presente a diretoria do SINDSPMM (Sindicado dos Servidores Públicos da Prefeitura Municipal de Miracema), seu presidente e o prefeito Juedyr Orsay.
Nenhum comentário:
Postar um comentário