Colunas: cantinho do Direito e Esporte

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Jornal Sem Limites encerrou cobertura da jornada mundial, e fica feliz em representar a imprensa do interior nesta jornada de 2013!


O papa destacou a importância dos jovens e pediu que partissem pelo mundo como missionários do amor.


“Neste clima de gratidão e saudades, penso nos jovens, protagonistas desse grande encontro: Deus lhes abençoe por tão belo testemunho de participação viva, profunda e alegre nestes dias. Muitos de vocês vieram como discípulo nesta peregrinação não tem dúvida de que todos agora partem como missionários. A partir do testemunho de alegria e de serviço de vocês, façam florescer a civilização do amor. Mostrem com a vida que vale a pena gastar-se por grandes ideais, valorizar a dignidade de cada ser humano e apostar em Cristo e no seu Evangelho. Foi ele que viemos buscar nestes dias, porque ele nos buscou primeiro, ele nos faz arder o coração para anunciar a Boa Nova nas grandes metrópoles e nos pequenos povoados, no campo e em todos os locais deste nosso vasto mundo. Continuarei a nutrir uma esperança imensa nos jovens do Brasil e do mundo inteiro.”
Esta mensagem do papa ressalta como me sinto no momento já com um misto de saudades, mais com a certeza de ter tentado anunciar a boa nova aos pequenos povoados como o papa disse. Apesar de muitas dificuldades como locomoção para retirar as benditas pulseiras que davam acesso ao PIT, onde toda imprensa ficava reunida, mesmo depois de ter feito todo ritual de cadastramento e vistorias possíveis, no médio Center, isto não me afastou de fazer o meu trabalho na humildade que o interior conhece e deve ser partilhado com todos do mundo inteiro. Gostei da entrevista do papa a um repórter onde ele pede aos padres, bispos, cardeais, mais humildade e menos ostentação. Falou a respeito de veículos  caros de  marca, “é necessário que o pároco tenha um veiculo,mais simples ,sem luxo, pois a locomoção é grande,são muitos compromissos a serem cumpridos,e o que vemos não é isso,é muito luxo vivido por alguns  padres e não é isso que Jesus nos pede,em primeiro  humildade infelizmente não é   demonstrado em atitudes de alguns representantes da igreja católica,que usa de ostentação”
O papa tenta desmistificar a Igreja como símbolo de ostentação e riqueza. "O seu crucifixo é uma das provas disso. Ele trocou o ouro pelo aço.”

De arrepiar! Essa é a sensação que todos os cariocas e peregrinos brasileiros e estrangeiros, que o Papa Francisco deixou ao passar em cada lugar que ele visitou no Rio. O clima de muita ansiedade durante a Jornada Mundial da Juventude por grupos de fiéis acabava quanto os peregrinos ficavam próximo ao Santo Papa, até mesmo de longe só de ver e sentir aquele olhar amoroso era o bastante, muito mesmo decepcionados com a falta de organização com o transporte, informação, dizem que valeu a pena, e se Deus quiser estarão  juntos  novamente em 2014,na polônia.e eu também se Deus permitir estarei fazendo a cobertura em 2014,agora com mais experiência,pois esta foi a minha primeira jornada,e o inicio de muitas.
Santo Papa o senhor já deixou saudades em nossos corações!


REPORTER JORNAL O DIA

 DECEPÇAO AO SER BARRADO POR FALTA DA PULSEIRA

IMPRENSA BARRADA POR FALTA DA PULSEIRA








 Momentos que ficaram marcados em minha memória a praia de Copacabana com mais de três milhões de católicos é de arrepiar.










LINDO MOMENTO,ESTE OLHAR DO PAPA REGISTRADO PELO JORNAL




Textos e fotos: Márcia Mendes








Retornando a Santo Antonio de Pádua com a certeza de tarefa cumprida e aguardem as postagem dos vídeos, muito interessante algumas imagens eentrevistas.Mesmo com uma filmagem amadora e mãos estremecidas pela emoção que essa juventude transmitiu,para todos,mesmo na dificuldade, “tenhamos fé!


Nenhum comentário:

Postar um comentário