Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Carros abandonados: como e porque denunciar?

Quem nunca viu um carro abandonado em alguma via da cidade? 

Pois bem, o problema de carros abandonados é uma questão de Limpeza Pública, também podendo abrigar vetores de doenças, como insetos e roedores. Além disso, podem ocupar espaços que poderiam ser utilizados por outros veículos.

Portanto,
 é importante a retirada destes veículos das vias públicas.

Não podemos esperar que as Prefeituras Municipais resolvam sozinhas problemas como esse ou mesmo de lixo ou entulhos jogados em locais irregulares. É preciso participação da população para denunciar casos como esse, para que a municipalidade tome as devidas medidas para resolver tal problema.

Em Santo Antonio de Pádua – RJ é possível denunciar o abandono de carros a Prefeitura. A denúncia é repassada para a prefeitura responsável pela via onde o carro está abandonado, a qual tenta localizar o proprietário do carro e notificá-lo. Caso o proprietário não seja encontrado ou não retire o veículo, a Subprefeitura retira o veículo da via pública e, no segundo caso, tomas as medidas legais cabíveis.

Mas como identificar um carro abandonado?

É possível identificá-lo pelos aspectos visuais: enferrujamento, pneus murchos, sujeira acumulada, falta de peças da carroceria ou externas, como pode ser visualizado na foto abaixo.




Geralmente, quem passar por uma via, freqüentemente, nota quando há a presença de um carro abandonado.

Ou seja, se você chegar a conclusão que um carro está abandonado, denuncie!
Este veiculo o responsável disse que o carro não tem motor e nem ferro velho quer.
Esse fusca esta há 6 meses neste local na cidade nova.










Nenhum comentário:

Postar um comentário