Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Uma multidão prestigia solenidade de posse do prefeito Josias Quintal em Santo Antônio de Pádua


A diplomação dos eleitos em Pádua foi o primeiro passo para um sonho maior, a Posse. Esta aconteceu na noite do último dia 01 de janeiro nas dependências do Clube Social de Pádua.
Diante de milhares de olhares, o prefeito Josias Quintal de Oliveira (PSB) foi empossado prefeito de Santo Antônio de Pádua pelo novo vereador presidente, Alexandre Brasil.
A entrada de Josias Quintal no local do evento, acompanhado da primeira dama, Maria Tertuliana, o vice-prefeito Otony F. de Faria, o vereador Dudu e familiares foi muito aplaudida. O sorriso estampado no rosto de todo o grupo tinha gosto de cumplicidade. 
A declaração de empossado após o juramento impulsionou gritos, palmas e sorrisos em todo o plenário. O abraço de Josias Quintal no vice Otony foi o primeiro gesto após a posse.
A declaração oficial de posse lavou a alma de inúmeros paduanos, ávidos por testemunharem um dia à mudança de poder, até então, comandado pela família Padilha.
A posse de Josias Quintal, mais que uma vitória do povo nas urnas, legitima o sentimento de cidadania e liberdade de inúmeras pessoas e famílias, até então, oprimidas ou insatisfeitas com o continuísmo.
O cenário deixado pelas administrações anteriores produz incertezas nos novos eleitos, das quais a vereadora Maria Dib expressou-se bem em pedido: Orai por nós todos os dias nestes quatro anos.
Já empossado, Josias Quintal e o vice Otony subiram no palanque montado estrategicamente ao lado do Clube Social, onde uma multidão os aguardava.
É a partir deste momento que possíveis incertezas transformaram-se em confiança diante da maturidade do discurso de Josias Quintal. Antes dele, o vice Otoni teceu comentários que emocionaram o público.
“Josias é o homem escolhido para dirigir este município. Esta vida foi preservada para algo maior neste município. Esta prova veio em outubro nas urnas. Deus te dará vida e inteligência para ajudar aqueles que nos ajudaram”, concluiu.
Muito aplaudido, Josias Quintal iniciou seu discurso lembrando-se das dificuldades enfrentadas e os sonhos sonhados. Usou de doçura para expressar sentimentos comuns ao grupo e foi extremamente enfático ao se posicionar diante dos problemas que afligem o município.
“Ao assumir este mandato, assumo também o compromisso de fazer tudo que estiver ao meu alcance para tornar a cidade de Pádua melhor. Mais justa, mais harmônica, mais democrática. Este é o nosso sonho e de quase 15 mil eleitores...Faremos um governo de transparência total...Tudo que a Prefeitura fizer será colocado a disposição da população para seu conhecimento e o Ministério Público... Vamos finalmente, a partir de agora, abrir esta famosa e enigmática caixa preta”, disse.
Em inúmeros momentos de seu discursou atacou os deslizes das administrações anteriores, bem como, contestou o investimento de 90% dos recursos na própria administração.
Deixar a Prefeitura adimplente será um dos desafios de sua gestão.
Segundo o prefeito Josias Quintal serão tomadas medidas de austeridade e renovação. Haverá investimentos em modernidade e resultados. Ele deixou claro que a administração precisa ser tratada e o medicamento precisa ser suficientemente forte para sua cura, mesmo que isso implique, em doloroso corte na própria carne.
O prefeito Josias Quintal encerrou seu pronunciamento ovacionado pelo público ao deferir no último parágrafo de seu discurso que defenderá o voto de cada cidadão a qualquer custo. Ele utilizou-se ainda da famosa canção “Vai dar tudo certo”, para deixar uma mensagem positiva a todos os seus amigos, familiares e correligionários.

Encerrada a solenidade, o público curtiu show público com a Banda Los Gringos e Mega Show de Sérgio Pinheiro. As áreas centrais de Santo Antônio de Pádua ficaram congestionadas ao término da solenidade de posse.
Enfim, o povo de Santo Antônio de Pádua pode assistir ao vivo, em cores e sem cortes, a tão sonhada mudança. O barco chamado Prefeitura de Pádua tem após três décadas um novo comandante.

Sandro Olivier 

Um comentário: