Colunas: cantinho do Direito e Esporte

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Novamente outro furto a loja de roupa em Pádua



Por volta das 03:15 da manhã policiais do 36ºBPM de Pádua foram até o centro da cidade averiguar uma denuncia de furto, quando chegaram ao local na loja Estação da Moda do proprietário Flavinho do PT, perceberam que a loja tinha sido furtada, tão logo lograrão êxito em aprender dois menores e o material furtado da loja . Os policias levaram os menores para a delegacia onde o delegado de plantão esta lavrando a ocorrência e posteriormente vai decidir o destino deles. Os policiais que efetuarão a prisão foram o Soldado J.Lacerda e o Cabo Jacinho.



Parece a matéria da semana passada, mas não é, aconteceu novamente em Pádua novo furto a loja de roupa com os mesmos artigos roubados da outra loja, mas com ladrões diferentes, mais graças ao esforço e a agilidades dos policiais do 36º BPM de Pádua outra vez os bandidos se deram mal e os proprietários com suas mercadorias recuperadas. Mais fica uma preocupação, pois novamente foram presos dois menores praticando o crime, será a falta de lazer, ou a lei que deixa brecha para que cada vez mais adolescentes entrem para o crime, pois sabem que as penas para eles por serem de menores são brandas de mais, pois vira e mexe vimos algumas pessoas do judiciário expondo este assunto. Mais também não adianta prender e jogar num lugar para a criação de bandidos e sim uma tarefa conjunta para que após o delito possamos recuperar estes jovens e por no caminho certo para uma vida digna e decente. Fica aberto a discussão. Texto e Foto: Marcius Mendes










4 comentários:

  1. fico triste com o que li: "...fica uma preocupação, pois novamente foram presos dois menores praticando o crime, será a falta de lazer, ou a lei que deixa brecha para que cada vez mais adolescentes entrem para o crime, pois sabem que as penas para eles por serem de menores são brandas de mais, pois vira e mexe vimos algumas pessoas do judiciário expondo este assunto". Pois bem, vivemos em uma sociedade consumista e esses valores são todos os dias reforçados na televisão, jornais, revistas,...esses meninos que são fruto desta sociedade. Não adianta culpabilizar a vítima, o problema está em outro lugar. É necessário ir a sua raiz, prender não será solução. O problema é que pensamos que isso pode resolver, mas logo terão outros e outros para roubar lojas. Marginalizar ainda mais esses meninos não é uma atitude inteligente, é necessário um trabalho consistente para a formação humana.

    ResponderExcluir
  2. DENTRO DE ALGUNS DIAS ESTARÃO SOLTOS, PRONTO PARA MAIS UM FURTO OU ATÉ QUEM SABE UM SUIÇIDIO.

    ResponderExcluir
  3. Sejamos práticos, maior idade a partir dos 16 anos. Enquanto isso não acontecer vamos continuar vendo adolescentes cometendo crimes sorrindo, pois sabem que estão completamente protegidos pela lei, Não podem ter o nome divulgado, não podem ter a imagem divulgada, não podem responder pelo crime, ficha policial limpa, etc. Vc acha isso justo?

    ResponderExcluir