Hoje pela manha um cliente furioso ou desesperado destruiu um caixa eletrônico do Banco Itaú na agencia 6095 do interior do estado do Rio de Janeiro.
Clientes ficaram assustados em sem ação, uma cliente chamou uma viatura da policia, para registrar o fato. Mas nenhuma investigação foi feita no local, sobre as características do furioso.
As câmaras de vigilância devem esclarecer os fatos, já que filmou tudo.
Márcia Mendes
Colunas: cantinho do Direito e Esporte
▼
sábado, 21 de julho de 2012
sexta-feira, 20 de julho de 2012
Faetec e UENF buscam entendimentos para convênio técnico-científico
Na manhã desta quarta-feira (18/07), a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), através da Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins (ETEJBM), e a Universidade Estadual Norte Fluminense (UENF) deram mais um passo rumo aos entendimentos para a uma parceria técnico-científico-pedagógica entre as duas instituições, ambas vinculadas a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.
O diretor da ETEJBM, Prof. Luiz Antonio Cosmelli, juntamente com o diretores adjuntos, foram recebidos pelo diretor do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT), prof. Edmilson José Maria, para uma visita aos laboratórios onde equipes de professores-pesquisadores atuam em diversas áreas do conhecimento cientifico. Segundo o diretor da unidade da Faetec, o encontro foi uma retribuição da visita de diretores dos Centros da UENF aos laboratórios da ETEJBM e aos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT´s) de Solda e Cerâmica no último dia 27/06.
“A UENF está mudando seu foco e está abrindo as instituições técnico-científicas uma possibilidade de parceria. Pertencemos à mesma secretaria, somos vizinhos e temos projetos afins, logo, esta relação é de fundamental importância para a instituição, para nossos alunos e para os nossos professores. A exigência do mercado é muito grande e uma boa qualificação profissional é aquela que é continuada. Vejo esta possibilidades como algo muito positivo para a formação dos alunos da rede Faetec e posso dizer que os termos do convênio enviados pelo CCT da UENF serão analisados por nós junto ao Coordenador do Pólo Avançado da Faetec Norte / Noroeste Fluminense, prof. Etevaldo Pessanha, e depois, enviados para o presidente Celso Pansera”, afirmou Cosmelli.
Além de reiterar que as duas instituições pertencem à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, o Prof. Edmilson Maria José afirmou que uma parceria nas áreas de ensino, pesquisa e extensão vai aumentar o número de estágios, irá gerar mobilidade estudantil e estimular a formação continuada. “Nossas ações conjuntas poderão ser direcionadas para os empreendimentos que estão chegando na região. Em um futuro próximo, poderemos representar a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e buscar, conjuntamente, estas empresas que estão se instalando para oferecer uma mão de obra de excelência e qualificada de nossos profissionais técnicos e graduados”, destacou o diretor do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) da UENF.
Condutores de ciclo motores abaixo de 50cc conheça as regras !
Devido a operação que o correu ontem 19/07 onde a policia militar realizou uma blitz para coagir as motos de até 50cc, o jornal Sem Limites resolveu buscar e alertar aos nossos leitores o que é certo para se pilotar esses ciclos motores de até 50cc. Clik e amplie este informe feito pelo Moto Club Tigre Solitário.
LEI DEFINE NOVAS NORMAS PARA EXERCÍCIO DA ENFERMAGEM NO ESTADO DO RIO
Os profissionais de Enfermagem do estado do Rio contam com novas normas para a regulamentação de sua atividade. É o que consta da Lei 6.296/12, publicada no Diário Oficial do Poder Executivo desta sexta-feira (20/07). De autoria da deputada Enfermeira Rejane (PCdoB), o texto traz, em nove artigos e um anexo, regras como a garantia de benefícios equivalentes às outras categorias profissionais da Saúde e a proibição de plantões maiores que 24 horas. A parlamentar explica que a lei resguarda o bem-estar desses profissionais.
“Já vi enfermeiros dobrando 72 horas, não há quem aguente uma rotina como a que esses profissionais enfrentam”, diz a parlamentar, que já presidiu o sindicato da categoria no estado, onde 170 mil profissionais atuam na área. O primeiro artigo da lei explica que os estabelecimentos ou serviços públicos e privados de Saúde ficam obrigados e dispensar aos enfermeiros as “mesmas medidas protetivas aplicadas, em especial, na Norma Regulamentadora 32-NR 32”. “As disposições da NR 32 necessitam de mais divulgação e fiscalização, considerando que o trabalho de enfermagem é de vital importância para a sociedade”, completa Rejane.
O Anexo Único da lei define medidas a serem tomadas para o caso de riscos biológicos, físicos, químicos e psicossociais e dá outras providências, tais como a disponibilização de programas permanentes de prevenção e redução de riscos ocupacionais para enfermeiros.
AGORA É LEI: TELEFONIA DEVE CANCELAR MULTA DE CLIENTES DESEMPREGADOS
Foi publicada nesta sexta-feira (20/07), no Diário Oficial (D.O.) do Poder Executivo, a Lei 6.295/12, de autoria do deputado Wagner Montes (PSD), cancelando multas de fidelidade por rescisão contratual em empresas de telefonia quando o consumidor tiver perdido o emprego. “A propositura pretende garantir que os usuários cancelem seus planos sem terem que arcar com a multa contratual proveniente da quebra de fidelidade de 12 meses, quando comprovarem que perderam o vínculo empregatício após a adesão do contrato”, explica Montes, argumentando que o desemprego é motivo suficiente para o consumidor comprovar que não pode manter o compromisso assumido.
De acordo com o texto, o não cumprimento da lei sujeita a concessionária infratora ao pagamento de multa correspondente a 100 Ufir's, por dia. As empresas de telefonia fixa e celular devem se adequar aos termos dessa norma no prazo de 90 dias, a partir da publicação no D.O. “É uma lei mais do que necessária e pertinente, pois visa a proteger os direitos dos cidadãos que se veem em dificuldades financeiras por conta do desemprego”, finaliza Wagner Montes.
MAIS CULTURA PARA MIRACEMA
A Secretaria de Educação e Cultura de Miracema juntamente com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, promoveram nos dia 13,14 e 15 de julho de 2012, o Inverno Cultural - I Encontro de Leitura e Arte de Miracema. O evento contou com a presença de vários Escritores de Miracema, lançamentos e venda de livros, barracas de alimentação organizadas pelos alunos de diversas escolas no município, além de apresentação do grupo musical Academia do Choro, dedicado ao chorinho - estilo musical genuinamente brasileiro e, ainda, da centenária Banda Sete de Setembro.
A Banda Frogg, que se apresentou na noite de sábado, fez uma homenagem ao dia mundial do Rock conseguindo agradar o público de todas as idades ao relembrar os sucessos dos "dinossauros" do rock nacional e internacional com uma versão acústica de boa qualidade.
Segundo a Dra. Ana Lúcia, uma das idealizadoras e organizadoras do evento, o sucesso do evento foi tão grande que a Secretária Municipal de Educação, Luciana Moura, já pensa em expandir eventos semelhantes aos distritos para apoiar e estimular o hábito da leitura e da cultura em Miracema.
Por Alexandre Tristão
Final da Terceirona Carioca já tem arbitragem definida
Foram definidas as arbitragens do jogo de ida da final da Série C do Carioca entre Paduano e América de Três Rios, e também da disputa do terceiro lugar entre Barra da Tijuca e Villa Rio. Vale lembrar que quem conseguir o terceiro lugar entrará na última vaga para a Série B de 2013.
Em Santo Antônio de Pádua quem comandará o confronto entre Paduano e América de Três Rios será Bruno Arleu de Araújo. Curiosamente, a última partida apitada por Bruno na competição foi a vitória por 2 a 1 do América de Três Rios contra o São Gonçalo.
Na disputa pelo terceiro lugar e última vaga na Série B em 2013, o árbitro será Leandro Newley Ferreira Belota, que já apitou um confronto entre Barra da Tijuca e VIlla Rio. O jogo foi na primeira fase da competição e terminou com vitória do Villa Rio por 2 a 1. Confira os trios:
Paduano x América de Três Rios
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistente nº1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Assistente nº2: Gabriel Conti Viana
4º Árbitro: Aleksandro Ismael
Barra da Tijuca x Villa Rio
Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota
Assistente nº1: Daniel da Silva Alexandre
Assistente nº2: Wander Luiz da Conceição
4º Árbitro: Janderson Augusto da Silva
--
João Dias (Joãozinho)
SPORTS SEM LIMITES
quinta-feira, 19 de julho de 2012
1º Seminário de Direção Defensiva
I Seminário de Direção Defensiva do 36º BPM
Nos dias 17 e 18 de julho de 2012, foi realizado no Centro de Convenções em Aperibé, o I Seminário de Direção Defensiva do 36º BPM. As palestras foram proferidas pelo Sr Gerson de Souza, Gerente de Operações da empresa Julio Simões, com participações dos Senhores Leonardo Soares José da Silva e Tiago Carvalho Amaral Cunha, também da empresa Júlio Simões. Ao término do encontro, o Sr Ten Cel PM Cid Rodrigues Tavares, Comandante do 36º BPM e o Subcomandante Maj PM Maxwell de Araújo, agraciaram os citados com certificados, em reconhecimento à brilhante instrução organizada pela equipe de trabalho.
A palestra teve como objetivo instruir toda a tropa da unidade com noções de direção defensiva e os procedimentos de condutores de veículos, inclusive alertando que todo acidente pode e deve ser evitado, uma vez que acidentes não acontecem por acaso, entre outros temas de suma importância para conhecimento de todos no campo das vias terrestres.
--
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM
quarta-feira, 18 de julho de 2012
Eleições 2012 – Conheça os candidatos a prefeito do Noroeste/RJ
Nomes confirmados para a disputa das eleições 2012.
ITAPERUNA:
ALFREDÃO – PP
DR. RONINHO – DEM
FERNANDO PAULADA – PPS
SAMUCA – PSOL
SANTO ANTONIO DE PADUA
MANSUR NETO – PP
JOSE RENATO PADILHA – PMDB
JOSIAS QUINTAL – PSB
NATIVIDADE:
CHICO DA SAÚDE – PT
TANINHO – PSD
VARRE-SAI:
LAURO FABRI – PMDB
JOAO SAID – DEM
EVERARDO FERREIRA – PP
APERIBE:
DR. FLAVIO – PSB
VANDELAR – PSDB
ITALVA:
ELLEN PEREZ – PT
JOELSON SOARES – PDT
LEOSINHO DO BANCO
BOM JESUS DO ITABAPOANA:
MARCELINHO ALMEIDA – PV
BRANCA MOTTA – PMDB
PAULO PORTUGAL – PP
PAULO SÉRGIO CYRILLO – PR
SAMUEL JUNIOR – PT
MIRACEMA:
IVANY SAMEL
JUEDYR
ORLANDO SIQUEIRA
ITAOCARA:
ALCIONE – PMDB
DR. ANTONIO – PR
GELCIMAR GONZAGA – PSOL
MARQUINHO DA LIGAPY – PT
PORCIUNCULA:
DR. CARLOS SERGIO – PMDB
DR. JORGE – PT
MARIA DO CARMO – PSDB
Continuam abertas as inscrições para o Educa Mais Brasil
Ainda dá tempo de concorrer a uma das bolsas de estudo de 50% disponibilizadas pelo Educa Mais Brasil para pós-graduação em Santo Antônio de Pádua. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas apenas pela internet através do site www.educamaisbrasil.com.br.
Em todo o Rio de Janeiro são mais de 17 mil vagas oferecidas no segundo semestre deste ano para o ensino básico, graduação e pós-graduação. Segundo Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, “o programa é destinado a pessoas que estão no ensino básico e para as que pretendem cursar uma graduação ou pós-graduação. No caso da graduação é necessário estar sem estudar a pelo menos seis meses.”
De acordo com Andréia, durante os nove anos de existência o Educa Mais Brasil já beneficiou mais de 100 mil alunos com bolsa de 50%. E para conseguir dar esse auxílio aos estudantes o programa firmou parceria com cerca de 500 universidades e faculdades e mil colégios (do ensino infantil ao ensino médio).
Para mais informações acesse: www.educamaisbrasil.com.br ou entre em contato com o número: 0800 724 7202 .
América-TR volta à Série B após onze anos e disputa a GRANDE FINAL contra o Paduano
x
No estádio Eustáquio Marques, em Curicica, Barra da Tijuca e América de Três Rios empataram sem gols num jogo equilibrado válido pela segunda partida da semifinal do Campeonato Estadual da Série C. Na primeira partida disputada, semana passada, os trirrienses venceram no Arthur Sebastião de Toledo Ribas (Tiezão) por 1 a 0. Com o resultado agregado, os americanos se classificaram para a final da competição contra o Paduano e, de quebra, já estão classificados para a Série B do ano que vem. Resta somente ao Barra da Tijuca tentar a última vaga em disputa contra o Villa Rio, que foi derrotado pela equipe de Santo Antônio de Pádua. O América-TR volta à Série B após onze anos de ausência. Naquela oportunidade foram eliminados da competição por conta de débitos com a Federação e seus resultados anulados. Após um longo período de inatividade a equipe só retornou ao circuito profissional no ano passado quando capitulou na semifinal diante do Goytacaz, nos pênaltis. Na disputa pela terceira vaga perdeu para o Carapebus e o sonho de voltar à antiga segunda divisão só foi finalmente concretizado neste 2012.
Aos 11 minutos, o Tricolor da Zona Oeste quase abriu o marcador através de uma cobrança de falta de Domício pela esquerda. Marcão cabeceou, mas para fora da meta do arqueiro Maromba. O Barra da Tijuca, aos 24, perdeu outra grande oportunidade. Gabriel, que entrara no lugar do contundido Laion, bateu forte, Maromba rebateu e Marcão arrematou para fora. Seis minutos depois, Marcão chutou rasteiro, o goleiro trirriense rebateu e o atacante tricolor concluiu sem direção. O América só reagiria aos 47, através de uma falta perigosa cobrada à meia altura por Tainan, que passou perto do gol de Diego. Portanto, 0 a 0 foi o placar da primeira etapa.
No segundo tempo o espetáculo melhorou bastante de produção, pois ganhou ares de nervosismo e as duas equipes passaram a buscar o resultado. Logo aos 5 minutos, o zagueiro André, do Barra, arriscou rasteiro para fora. Nove minutos depois, foi a vez dos trirrienses tentarem através de uma batida cruzada de Peixinho, o herói do primeiro jogo, que Diego defendeu com segurança. Os mandantes, aos 22, perderam a melhor chance. Raniere entrou livre pelo meio, mas desperdiçou por cima. A essa altura os dois times passaram a atacar bastante e a emoção entrou no gramado. Mas foi o América quem deixou escapar a vitória, aos 43 minutos. Maza, em jogada de contra-ataque, diante do goleiro, bateu para fora.
O técnico Lira acabou expulso no final pelo árbitro José Waldson de Matos Modesto por supostamente ter ofendido ou atrapalhado o trabalho de um dos auxiliares. Após o fim do jogo houve muita comemoração por parte dos atletas, membros da comissão técnica e diretoria do América de Três Rios. Até o prefeito da cidade, Vinícius Farah, filho do octogenário presidente da agremiação, telefonou para parabenizar a equipe que contou com apoio integral da cidade para retornar à Série B.
João Dias(Joãozinho)
SPORTS SEM LIMITES
HORARIO E DATA DA DECISÃO DO CARIOCA SERIE C
FINAL
Regulamento: as duas equipes jogam em ida e volta. Quem somar mais pontos no confronto será o campeão da Série C de 2012.
1ª Rodada | ||||||
Data | Hora | JOGO | Local | |||
22/jul | Dom | 15:00 | Paduano | × | América de Três Rios | Waldo Carneiro Xavier |
2ª Rodada | ||||||
Data | Hora | JOGO | Local | |||
29/jul | Dom | 15:00 | América de Três Rios | × | Paduano | Tiezão |
DISPUTA DO 3º LUGAR
Regulamento: as duas equipes jogam em ida e volta. Quem somar mais pontos no confronto será o terceiro colocado e garante a última vaga para a Série B de 2013.
1ª Rodada | ||||||
Data | Hora | JOGO | Local | |||
22/jul | Dom | 15:00 | Barra da Tijuca | × | Villa Rio | Rua Bariri |
2ª Rodada | ||||||
Data | Hora | JOGO | Local | |||
29/jul | Dom | 15:00 | Villa Rio | × | Barra da Tijuca | Rua Bariri |
--
João Dias (Joãozinho)
SPORT SEMLIMITES
SPORT SEMLIMITES
TROVÃO AZUL inicia venda de Ingressos para decisão da Série C do Carioca
Paduano,começou nesta terça (17/07), a venda de ingressos para a primeira partida da decisão da Série C do Carioca 2012. O Paduano irá receber no próximo domingo (22), no Estádio Waldo Carneiro Xavier, o América de Três Rios, às 15h.Os bilhetes para a final podem ser adquiridos na Secretaria do clube, ou no stand do clube que fica na Praça Caribé da Rocha, próxima à prefeitura do município, no centro. O valor é de R$ 10,00, mas estudantes com carteirinha pagam meia entrada.
Caldeirão AZUL vai ferver dentro de Santo Antonio de Pádua,espectativa de casa cheia devido ao grande número de procura de ingressos.
João Dias (Joãozinho)
SPORT SEM LIMITES
terça-feira, 17 de julho de 2012
3º mês de greve com recorde de adesão nas Universidades federais
A greve de professores das universidades e institutos federais completa dois meses nesta terça-feira (17) com a maior adesão já registrada pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes). Até a segunda-feira (16), 57 das 59 universidades estavam paradas, além dos 37 institutos e centros de educação tecnológica, que incluem o Colégio Pedro II.
De acordo com a primeira-secretária da entidade, Marina Barbosa, a categoria já esteve paralisada por mais tempo no passado, mas nunca com esse alcance. "É o maior número de adesões tanto de instituições quanto de professores", afirmou.Os servidores das instituições deflagraram uma greve em 11 de junho, como parte do movimento nacional de paralisação dos servidores federais. Em algumas universidades, estudantes já estavam em greve, como é o caso da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), ou decidiram parar as atividades em apoio aos funcionários das duas categorias. A adesão varia em cada instituição, e algumas, como as federais na Paraíba, já admitem mudanças no calendário acadêmico e a possibilidade de que o ano letivo de 2012 só termine nos primeiros meses de 2013.
Na Federal do ABC (UFABC), o calendário é dividido em três quadrimestres e, portanto, os estudantes deveriam estar em aulas neste mês. A greve de professores, porém, começou em 5 de junho e paralisou todas as aulas de graduação, apesar de alunos reclamarem que alguns professores estão pedindo listas de presença e de exercícios.
As últimas instituições a aderirem à greve foram a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), no dia 10 de julho. Apenas a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Universidade Federal de Itajubá (Unifei) não tiveram votação em assembleias favorável à paralisação (veja tabela ao final da matéria).Negociação
O movimento teve início em 17 de maio com a adesão de 20 universidades, como forma de pressionar o governo a definir as mudanças na carreira e no salário antes do envio do Orçamento 2013 ao Congresso Nacional, em 31 de agosto.
Um mês depois, uma negociação marcada para 19 de junho com o governo federal foi adiada sem nova data. Após 57 dias de protestos e a adesão de quase 100% das instituições, os ministérios do Planejamento e da Educação se reuniram com diversas entidades sindicais na sexta-feira (13) para propor um novo plano de carreira (leia mais na tabela abaixo). Os professores realizam, até a sexta-feira (20), assembleias em suas instituições para avaliarem a proposta antes da próxima negociação, agendada para a segunda (23).
Reação dos sindicatos
Na noite de domingo (15), o Comando Nacional de Greve do Andes enviou uma análise técnica e política da proposta do governo aos sindicatos locais ligados à entidade. A indicação do comando é que os docentes rejeitem a proposta e 'radicalizem' as ações de greve.
Nem todos os sindicatos locais, porém, devem seguir a mesma indicação. De acordo com Eduardo Rolim, presidente da Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes), que também participou da negociação na sexta, a posição da entidade é que alguns pontos da proposta dialogam com as reivindicações defendidas por ela e que, nos pontos divergentes, ainda há espaço para a negociação.
"Nossa orientação é que esta semana é para intensificar processo de negociação em Brasília, mas cada sindicato tem autonomia para realizar assembleia", afirmou Rolim.
Ele afirmou que 13 universidades e institutos de oito estados têm professores ligados a sindicatos filiados ao Proifes, e que a federação tem ainda o Proifes-Sindicato, com núcleos em instituições em todos os estados do Brasil. De acordo com Rolim, os professores ligados ao Profis só aderiram à greve após a realização de plebiscitos que consultaram milhares de docentes da base sindical.
Reação ao Reuni
Para Marina, do Andes, a bandeira da reestruturação da carreira é antiga. Mas, segundo a professora, que trabalha no curso de serviço social na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e presidiu o sindicato nacional entre 2010 e o dia 21 de junho deste ano, a mobilização se tornou mais intensa depois da implantação do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) do Ministério da Educação.
Entre 2002 e 2010, de acordo com dados do MEC, o número de campi das universidades e institutos pulou de 288 em 234 municípios para 628 campi em 551 cidades. A previsão até 2014 é de criar 255 novos campi --208 deles de institutos federais-- em 247 cidades.
A expansão, segundo Marina, foi feita "de modo irresponsável sem qualidade" e o resultado foi "uma condição insuportável da situação" dentro das instituições. "A força dessa greve é que chegamos num limite dentro das instituições, a carreira desestruturada gerou insatisfação e não foi possível mais segurar uma reação."
Otimismo pelo fim da greve
Amaros Lins, da Secretaria de Educação Superior (Sesu), afirmou, em entrevista ao G1, que os elementos principais da proposta do plano de carreira são a formação docente, a dedicação exclusiva e a avaliação do desempenho. “Quando leio o comunicado do Andes sinto que eles não entenderam bem a proposta. Nem o MEC nem a comunidade acadêmica abrem mão da qualidade na universidade.” Para o secretário, não tem como haver progressão da carreira apenas pelo tempo de atuação nas instituições.
De acordo com o secretário, o objetivo do plano de carreira apresentado na sexta-feira (13) é tornar a carreira mais atraente para novos estudantes e reconhecer o trabalho desenvolvido pelos mais experientes, valorizando o doutorado. "A mensagem é para o professor investir na formação. Queremos dizer: 'vale a pena investir na carreira a longo prazo'."
Lins afirmou que tem recebido retornos positivos de professores e reitores e está "otimista" para que haja uma breve resolução do impasse. "Precisamos retomar as atividades nas universidades e minimizar os prejuízos. Cada universidade fará seu calendário de reposição, mas com tranquilidade. Estamos otimistas."
Colaboraram o G1 PB, o G1 RS e o G1 SP
segunda-feira, 16 de julho de 2012
Após 20 anos Paduano sobe para Série B do Rio
O Paduano está de volta a Série B do Campeonato Carioca. O time conquistou a vaga com a vitória sobre o Villa Rio por 4 a 2 nos pênaltis. No tempo normal, as equipes ficaram empatadas em 0 a 0.
A equipe de Santo Antônio de Pádua ainda disputará a final da competição estadual contra o América de Três Rios.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) ainda não definiu a data e o horário da decisão. O campeão, o vice-campeão e o terceiro colocado ganham o direito de subir de divisão. Foto e texto : SRZD
PARABÉNS !