Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quarta-feira, 18 de julho de 2012

América-TR volta à Série B após onze anos e disputa a GRANDE FINAL contra o Paduano


 x
No estádio Eustáquio Marques, em Curicica, Barra da Tijuca e América de Três Rios empataram sem gols num jogo equilibrado válido pela segunda partida da semifinal do Campeonato Estadual da Série C. Na primeira partida disputada, semana passada, os trirrienses venceram no Arthur Sebastião de Toledo Ribas (Tiezão) por 1 a 0. Com o resultado agregado, os americanos se classificaram para a final da competição contra o Paduano e, de quebra, já estão classificados para a Série B do ano que vem. Resta somente ao Barra da Tijuca tentar a última vaga em disputa contra o Villa Rio, que foi derrotado pela equipe de Santo Antônio de Pádua. O América-TR volta à Série B após onze anos de ausência. Naquela oportunidade foram eliminados da competição por conta de débitos com a Federação e seus resultados anulados. Após um longo período de inatividade a equipe só retornou ao circuito profissional no ano passado quando capitulou na semifinal diante do Goytacaz, nos pênaltis. Na disputa pela terceira vaga perdeu para o Carapebus e o sonho de voltar à antiga segunda divisão só foi finalmente concretizado neste 2012.
Aos 11 minutos, o Tricolor da Zona Oeste quase abriu o marcador através de uma cobrança de falta de Domício pela esquerda. Marcão cabeceou, mas para fora da meta do arqueiro Maromba. O Barra da Tijuca, aos 24, perdeu outra grande oportunidade. Gabriel, que entrara no lugar do contundido Laion, bateu forte, Maromba rebateu e Marcão arrematou para fora. Seis minutos depois, Marcão chutou rasteiro, o goleiro trirriense rebateu e o atacante tricolor concluiu sem direção. O América só reagiria aos 47, através de uma falta perigosa cobrada à meia altura por Tainan, que passou perto do gol de Diego. Portanto, 0 a 0 foi o placar da primeira etapa.
No segundo tempo o espetáculo melhorou bastante de produção, pois ganhou ares de nervosismo e as duas equipes passaram a buscar o resultado. Logo aos 5 minutos, o zagueiro André, do Barra, arriscou rasteiro para fora. Nove minutos depois, foi a vez dos trirrienses tentarem através de uma batida cruzada de Peixinho, o herói do primeiro jogo, que Diego defendeu com segurança. Os mandantes, aos 22, perderam a melhor chance. Raniere entrou livre pelo meio, mas desperdiçou por cima. A essa altura os dois times passaram a atacar bastante e a emoção entrou no gramado. Mas foi o América quem deixou escapar a vitória, aos 43 minutos. Maza, em jogada de contra-ataque, diante do goleiro, bateu para fora. 
O técnico Lira acabou expulso no final pelo árbitro José Waldson de Matos Modesto por supostamente ter ofendido ou atrapalhado o trabalho de um dos auxiliares. Após o fim do jogo houve muita comemoração por parte dos atletas, membros da comissão técnica e diretoria do América de Três Rios. Até o prefeito da cidade, Vinícius Farah, filho do octogenário presidente da agremiação, telefonou para parabenizar a equipe que contou com apoio integral da cidade para retornar à Série B.

João Dias(Joãozinho)
SPORTS SEM LIMITES

Nenhum comentário:

Postar um comentário