Colunas: cantinho do Direito e Esporte

domingo, 2 de dezembro de 2012

Coral de Natal vai percorrer 11 cidades do RJ em ônibus-palco‏


Baixe onibus coral.jpg (135,1 KB)
Pelo terceiro ano consecutivo, o ônibus-palco do projeto cultural ‘Canto de Natal’ levará gratuitamente o espetáculo do Coral Mané Garrincha a 19 cidades do Estado do Rio de Janeiro. Patrocinada pela Ampla e pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a ação vai até 19 de dezembro, das 18h às 22h. Além de curtir a apresentação dos coralistas, os espectadores terão a chance de tirar fotografias instantâneas com o Papai Noel para levar de recordação.
Neste mês, o projeto passa, amanhã, por Santa Maria Madalena e, segunda-feira, por Aperibé, além de Campos dos Goytacazes (dia 5), Rio das Ostras (7), Búzios (8), Resende (11), Angra dos Reis (14), Maricá (16), São Gonçalo (17), Niterói (18) e Rio de Janeiro (19).Formado há 14 anos por alunos de um Ciep de Magé, o Coral Mané Garrincha foi selecionado para participar do ‘Canto de Natal’ por sua forte atuação no interior do Rio de Janeiro. Os coralistas apresentarão sucessos natalinos, como ‘Jingle Bell’, ‘Noite Feliz’ e ‘Sino de Belém’, além de um jingle criado especialmente para o projeto.O público poderá enviar mensagens de Natal a familiares, amigos e a população no site do projeto, o ‘www.cantodenatal.com.br’. Será possível ainda conferir no site a programação completa, os locais de parada nos 19 municípios e as fotos tiradas durante o evento em cada localidade.
Espetáculo de qualidade
O Coral Mané Garrincha visitou no mês passado as cidades de Petrópolis, Duque de Caxias, Magé e Silva Jardim (30). Macaé, São Pedro da Aldeia, Araruama e Cabo Frio também já receberam o Canto de Natal. “A meta do Canto de Natal é promover um espetáculo de qualidade e, claro, resgatar a tradição dos corais natalinos, utilizando a música para aproximar as pessoas e disseminar mensagens de paz, amor, prosperidade e solidariedade“, explica a gerente de Comunicação da Ampla, Janaina Vilella.
FONTES:ODIA NO ESTADO
João Dias (Joãozinho)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário