Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

FIRJAN entrega PSQT a empresas de Santo Antônio de Pádua


Três empresas receberam homenagem por terem destaque em sua produção

Itaperuna, 09 de outubro de 2012

O Sistema FIRJAN realizou nesta terça-feira, dia 09 de outubro, a entrega do Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho 2012 (PSQT) para as empresas de Santo Antônio de Pádua que obtiveram destaque em seus campos de atuação. Nesta edição, foram contempladas três empresas da cidade: a MAP’S Pedras, que ganhou na área Ambiente de Trabalho Seguro e Saudável; Barros Móveis, que foi premiada na área Cultura Organizacional; e Sollar Toldos e Eventos, na área Gestão de Pessoas.

A entrega do Prêmio foi feita por Fernando Pinheiro, presidente da empresa Copapa e conselheiro da FIRJAN Noroeste. Na entrega, Fernando destacou a importância das empresas receberem este tipo de honraria, por mostrar a importância de se ter qualidade no ambiente de trabalho e que esta realidade é possível nas pequenas empresas.

— Esta premiação não demonstra apenas a qualidade da empresa, mas também a destaca na região e no Estado. É importante termos estes exemplos no dia a dia — destacou Fernando.

O PSQT foi criado para estimular as empresas a utilizarem métodos de gestão de pessoas e criação de ambientes de trabalho cada vez melhores, criando locais mais saudáveis e estimulantes aos colaboradores. O prêmio é dado para empresas que se destacam em cinco áreas temáticas: Ambiente de Trabalho Seguro e Saudável; Cultura Organizacional; Gestão de Pessoas; Inovação e Educação e Desenvolvimento. O Prêmio é oferecido a Micro e Pequenas Empresas, Médias Empresas e Grandes Empresas. A avaliação das empresas foi realizada por uma comissão que visitou cada uma delas e conheceu seus métodos de trabalho.

Sobre o SESI do Rio - O Serviço Social da Indústria do Rio de Janeiro é o braço do Sistema FIRJAN responsável por ações nas áreas de saúde, educação básica, esporte, lazer e cultura, direcionadas às empresas, trabalhadores e à sociedade em geral. Possui 28 unidades espalhadas pelo estado do Rio (15 delas integradas com o SENAI do Rio). Tem destaque principalmente nos segmentos da educação básica (100 mil matrículas por ano), saúde assistencial e ocupacional (400 mil consultas médicas e odontológicas por ano) e nos programas de promoção da cidadania. O Sistema FIRJAN é formado por cinco entidades sem fins lucrativos, que trabalham de forma integrada para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio: o próprio SESI, a FIRJAN, o SENAI, o CIRJ e o IEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário