Colunas: cantinho do Direito e Esporte

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Série C: Paduano aplica goleada e se classifica

Série C: Paduano aplica goleada e se classifica
Time do Noroeste fez 5 a 0 no Apollo  Nesta quinta-feira (19), o Paduano garantiu sua classificação para a segunda fase da Série C do Carioca, ao golear o Apollo por 5 a 0, no Waldo Carneiro Xavier, em Santo Antônio de Pádua. O triunfo colocou os paduanos em segundo lugar com 12 pontos e com um jogo a menos do que o líder. O Apollo é o lanterna, com apenas três.
A vitória começou a ser construída logo aos 40 segundos, quando Victor dividiu bola com a defesa e a redonda caiu nos pés de Danilo que inaugurou o marcador, marcando logo em sua estreia. Em seguida, Victor teve nova chance, mas o goleiro William espalmou.
Antes da parada técnica, o Paduano ainda teve dois gols anulados, um de Danilo e outro de Victor. O Apollo sequer ameaçava a meta de Gláucio e o primeiro tempo terminou mesmo 1 a 0.
Na segunda etapa, o Paduano voltou com maior ímpeto ofensivo e Victor teve duas boas chances de ampliar o marcador, porém, só após a parada técnica o Alvianil do Noroeste deslanchou.
Aos 21, Marcos cobrou falta no travessão e no rebote, o zagueiro Ector deu uma linda bicicleta e fez o segundo. Logo depois, saiu o terceiro, quando Silva cobrou falta e o zagueiro do Apollo cortou a bola com a mão. A arbitragem marcou pênalti e Eloy, aniversariante do dia fez o terceiro.
O Apollo só ameaçou o Paduano aos 31, em cobrança de falta de Telo, que Gláucio voou para fazer bem a defesa e mandar para escanteio. Aos 35, veio o quarto gol com Danilo, que driblou o goleiro e fuzilou.
Antes do fim da partida, Cícero invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro William. Dessa vez quem cobrou foi Kayo, que mandou no ângulo e definiu o marcador de 5 a 0 para o Paduano.
Já classificado, o time volta a campo no domingo (22), quando fará o clássico contra o São José, no Plínio Bastos Barros, em Miracema, às 15h. O Apollo folga na rodada e enfrentará o São José na rodada final, em casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário