Elisabeth voltou a estudar quando tinha 80 anos
Com muita disposição, a aluna Elisabeth Miranda Dias, de 86 anos, do Colégio Estadual Barão de Teffé, no município Santo Antônio de Pádua, é um exemplo de perseverança. A estudante completará o Ensino Médio no meio deste ano e diz que, apesar da idade avançada, tem vontade de continuar os estudos. Para ela, os cursos superiores de Matemática e Geografia são os mais atrativos.
- Gosto muito do colégio e realizo todas as atividades, com os outros alunos. Os professores e a direção sempre me ajudam no que for preciso. Se eu tiver condições, tenho vontade de cursar o Ensino Superior – afirmou a aluna, que estuda na modalidade de Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da unidade escolar.
Dona Elisabeth, como é conhecida no colégio, nasceu no Rio de Janeiro e foi morar no interior do Estado quando se casou, há quase 30 anos atrás. A necessidade de costurar e bordar para ajudar em casa, atrapalhou sua vontade de estudar. A aluna tinha estudado até o 5º ano do Ensino Fundamental e há sete anos decidiu retomar o caminho dos estudos.
Segundo ela, é importante termos determinação para alcançarmos nossos objetivos, até mesmo quando as pessoas não dão o apoio que precisamos.
- Muitas pessoas me falaram que eu não precisava estudar novamente, mas não liguei para isso. Completo 87 anos em novembro e vou me esforçar para terminar o Ensino Médio no meio do ano. Isso porque as matérias estão ficando um pouco complicadas – completou dona Elisabeth.
A diretora da unidade, Maria Ortiz, disse que a estudante foi uma agradável surpresa para todos na escola.
- É uma novidade grande. Não estávamos acostumados a atender alunos com a idade da dona Elisabeth. Ela é uma estudante muito participativa, que interage com os colegas de classe e com os professores – afirmou a diretora do C.E Barão de Teffé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário