Colunas: cantinho do Direito e Esporte

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Santo Antonio de Pádua Missa do Galo aconteceu, mas cedo e emocionou fieis católicos.

A missa do Galo em Santo Antonio de Pádua aconteceu nas duas paróquias, na véspera de Natal, foi, mas cedo as 19.30h na paróquia de Santo Antonio de Pádua e na Nossa Senhora das Graças a 21.00h os padres João Genes e Fabiano Ferreira celebraram a missa onde muitos fieis compareceram,e ficaram emocionados com as homenagem ao menino Jesus e a sagrada família João e Maria,feita por membros das duas igrejas.Os corais encantaram a todos com a participação do vereador e cantor Jadir Junior.Coral Santos Anjos,São Miguel Arcanjo,orquestrado por  Dolores e Rômulo.








                                PADRE JOAO GENES CELEBROU A MISSA EMOCIONANDO A TODOS OS PRESENTES.



















O PADRE FABIANO FEREIRA CELEBROU A MISSA CHAMANDO A TODOS A ENTREGAR O CORAÇAO AO SENHOR,O QUE ELE NÓS PEDE UM CORAÇAO PURO.
A MISSA ENCERROU COM UMA MUSICA LINDA DE NATAL,PELO CORAL SANTOS  ANJOS,COM A  PARTCIPAÇAO DE JADIR JUNIOR.










Missa do Galo é o nome dado em países católicos à missa celebrada depois do jantar da Véspera de Natal que começa à meia noite de 24 para 25 de Dezembro.

Seu nome consagra a lenda segundo a qual à meia-noite do dia 24 de dezembro um galo teria cantado, anunciando a vinda do Messias. Outra origem da expressão é citada em o De onde vem as palavras, de Deonísio da Silva (Editora A Girafa): como o fato de a Missa de Natal normalmente terminar muito tarde "quando as pessoas voltavam para casa, os galos já estavam cantando".

Na Missa do Galo já todas as velas do Advento se encontram acesas e canta-se o cântico de Glória. Dada a sua importância, o próprio papa faz questão de rezá-la.

Tradicionalmente, depois da missa, as famílias voltam para casa, colocam a imagem do Menino Jesus no Presépio, distribuem os presentes e compartilham a Ceia de Natal.



Durante a Missa do Galo, no sábado, Bento XVI pediu o fim da violência na Síria e solidariedade aos povos da África e da Ásia, que sofrem por conta da fome.



"Nos dirijamos neste Natal de 2011 ao Menino de Belém, ao Filho da Virgem Maria e digamos: venha nos salvar. Que o Senhor socorra a humanidade, ferida por tantos conflitos que ainda hoje ensanguentam o planeta", disse. "Que Deus possa trazer um fim à violência na Síria, onde muito sangue já foi derramado", declarou o religioso durante a missa.



"Que o Senhor, o Príncipe da Paz, doe paz e estabilidade à terra que escolheu para vir ao mundo, encorajando a retomada do diálogo entre israelenses e palestinos", acrescentou.



O papa também pediu ao mundo que ajude as vítimas da crise de fome no Chifre da África, onde, segundo estimativas da ONU, aproximadamente 13 milhões de pessoas correm risco de morrer por causa da falta de comida.



"Que a comunidade internacional não prive de ajuda os muitos refugiados procedentes desta região, duramente postos à prova em sua dignidade", afirmou, renovando seu apelo aos afetados pela crise, frequentemente esquecida.






   Texto e fotos:  Marcia Mendes


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário