Colunas: cantinho do Direito e Esporte

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Defesa da mulher

O projeto VIVA MULHER é um documentário com mulheres de várias cidades do Brasil sobre violência, principalmente a doméstica. Quero levar informações sobre direito, cidadania e formas de defesa para as mulheres, com palestras e debates. O documentário de 60 minutos vai registrar tudo em um período de seis meses. Lançaremos nas casas de apoio às mulheres, nos centros, nos abrigos, e onde nos for dada a oportunidade de mostrar o trabalho. Complementando o projeto lançaremos um livro e disponibilizaremos cópias do documentário para cine clubes e bibliotecas. Nossa intenção é alcançar pequenas cidades, onde o acesso a informação é mais precária. Estamos buscando parceria e patrocínio.




No Superior Tribunal de Justiça (STJ), a quantidade de processos sobre violência doméstica contra as mulheres é crescente – em 2006, foram 640; em 2011, já chega a 1.600, o que representa um aumento de 150%. Isso ocorre nas grandes cidades, queremos falar com mulheres que não possuem acesso a delegacias da mulher, a centros, a casas de abrigo, etc, por medo ou porque, simplesmente sua cidade não dispõe de órgãos e de nenhuma entidade de ajuda.







ZL COMUNICAÇÃO

Tels: 21 2256-6467 / 9968-8114

http://wjdwdefesadamulher.blogspot.com

Um comentário:

  1. Obrigada Marcia pela matéria. Estamos indo a todas cidades que nos procuram, fazendo conferências e colhendo imagens e depoimentos para o documentário VIVA, MULHER.
    Grata e Abs,
    Jô A.Ramos
    zlcomunicacao8@gmail.com

    ResponderExcluir