Colunas: cantinho do Direito e Esporte

terça-feira, 13 de setembro de 2011

A Apae de Aperibé realizou eventos durante a Semana Nacional do Excepcional


A Apae de Aperibé realizou vários eventos durante a Semana Nacional do Excepcional com o tema: ‘A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente’. A semana contou com almoço beneficente no domingo, 21. Desfile pelas ruas da cidade na segunda-feira, 22. Mesa redonda na Praça Francisco Blanc na terça-feira, 23. Missa na sede pela manhã e a tarde torneio de Ping Pong na Apae de Cambuci, na quarta-feira, 24. Na quinta-feira, 25, a instituição ficou de portas abertas para visitação das 8:00 às 16:00 horas. Para fechar a semana foi realizada uma confraternização no Sítio do Pedro Paulo e depois Mineiro Pau na Escola Abud Daibes em Funil na Festa Folclórica.
A fundadora da Apae em Aperibé, Regina Rodrigues, destacou que vive o dia-a-dia da pessoa com necessidades especiais todos os dias e que muitas famílias escondem isso da sociedade. “Eu luto por esta instituição, porque tenho um amor imenso por ela. A Apae hoje vive uma situação muito boa graças a parceria bem sucedida com o poder executivo do município. Por isso nós agradecemos em muito ao prefeito dr. Flávio e também a secretária Cássia,” declarou.
Leonardo Rodrigues, que falou em nome dos demais alunos, destacou a importância da instituição e que esta precisa de algumas coisas como uma quadra e um campo de futebol para e recreação dos alunos. Ele ainda acrescentou que a sociedade de Aperibé tem que se sensibilizar e construir calçadas, assim como lojas, com a acessibilidade para os portadores de necessidades especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário