Colunas: cantinho do Direito e Esporte

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

PRISÃO DE SONEIRA ACALMA PADUANOS,JUIZ MANDA PRENDER EM ITAPERUNA !


Tenente Coronel Lucio Flávio Baracho de Sousa, fala na Radio Feliz e quer saber quem espalhou este boato na cidade!



“Este cidadão já vinha sendo monitorado, quanto surgiu este assunto, a policia desencadeou equipes para todas as escolas, operações de inteligência, comentários na internet, ouve surgimento de uma lenda urbana, em Itaperuna aconteceu isso, e foi difícil provamos a verdade depois, a primeira noticia o cidadão escuta e não esquece.para acontecer que fatos não acontecem existe a ação preventiva, ela age antes que aconteça estava sendo monitorado na segunda sessão.e após estas denuncias e reclamações,ele foi conduzido a delegacia,para relatar o fato,se realmente foi falado esta situação,informando para esclarecer o interesse dele invadir as escolas,se era do conhecimento dele,quem fez isso é crime é calunia,até em Itaocara,repercutiu um fato da cidade, foi a espalhado em outros municípios, olha a gravidade da situação.Esta cidade não tem um homicídio, estamos sete meses aqui,sob controle,são ações ,que negam o que afirmam.Ações como estas tem seriedade,não pode ser brincadeira, a pessoa não pode alarmar uma cidade assim.Pequenos furtos drogas,apontando este individuo,nós tivemos aumento de mão armada,estamos fazendo operação em cima de possibilidades.Em Pádua e Miracema,operações de inteligência e ostensiva,de maio para junho,teve um aumento e em junho já demonstra um retrocesso.

Então há necessidade, de tanto alvoroço, feche o seu com patrimônio, ao sair de casa, às vezes se pede ao vizinho para tomar conta de sua casa e ele esquece.Então temos que ter cuidado,denunciem,liguem para (22) 38221127 não é identificável,passa a ser monitorada a sua denuncia,a policia não tem como ver tudo. Tendo em vista “em espalhar boatos é um desserviço à sociedade”. Encerrou o comandante.




Ele esta detido, na delegacia e será transferido para Itaperuna e não esta sendo preso por isso, e sim pela condicional ele não comparecia para assinar, foi recolhido por dois cinco meses, como ele violou a condicional e surgiu estas noticiais,acabou preso. Na entrevista do Sr.Peçanha na radio feliz onde ele afirmou, que ouviu uma conselheira tutelar, falar do soneira ,sobre estes fatos,é só pedir a gravação na radio,simples não?Agora quem falou tem que ser responsabilizado! O boato se espalhou e deixou a cidade em pânico.

Textos e fotos: Márcia Mendes

Favor ao utilizar as fotos dar os créditos, não tinha nenhuma imprensa escrita na delegacia só o Jornal Sem Limite.



10 comentários:

  1. O Tenente Coronel Lucio Flávio Baracho de Sousa tem é que cumprir e executar a lei. O soneira passou várias vezes às Ruas da cidade realizando ameaças e desferindo ofensas de baixo escalão contra vizinhos. Tenente, toda a sociedade é testemunha de que este meliante não pode ficar solto às ruas da cidade. Claro para o Sr. tudo é boato, provavelmente seus filhos e sua família gozam de segurança através do salário que o estado te paga proteger o cidadão. Na verdade o Sr. não têm competência para querer saber ou não de supostos boatos. Quem tem autonomia é o Juiz de Direito, que por sua vez colocou este meliante atrás das grades.
    Tenente, antes de tecer comentários sem fundamento, pense e fale o que é de sua alçada.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o amigo acima! O tenente Coronel Lúcio Flavio não sabe o que diz. Se ele quer saber quem esta dizendo falsos boatos contra a reputação ilibada do "pobre Soneira" ele terá a resposta: Toda a sociedade Paduana de Bem! Tenente, fala sério!

    ResponderExcluir
  3. Pra começar inquérito investigativo é atribuição da Policia Civil. Então o Tenente Coronel me desculpe mas seu comentário foi ridículo. Toda sociedade Paduana estava aterrorizada pelas condutas deste cidadão! Se o Senhor tivesse seu filho em escola de Pádua provavelmente ficaria com medo! Ma já vi que o Sr. Defende criminosos, e julga cidadão de bem. Prender bandidos não é seu forte é sim apreender veículos de pobres trabalhadores que acordam as 5 da manhã para o trabalho para puxar o saco do Sergio Cabral!!

    ResponderExcluir
  4. concordo plenamente com todos os comentarios!!! acredito que a populaçao de padua tem muito o que fazer para ficar inventando comentarios que colocam a vida de muitos em risco esse rapaz so serve para tirar o sossego das pessoas quantas vezes saimos de casa e nao sabiamos se quando voltassemos estaria tudo no lugar por conta dele.

    ResponderExcluir
  5. Marcia parabéns pela matéria e nos trazer em tempo uma boa notícia que nós pais a muito esperavamos e você nos avisou através de seu blog e jornal , parabéns mesmo e continue assim , quanto ao comentários do tenente Baracho ele com certeza não tem filhos estudando aqui e não sabe do perigo que é este elemento soneira, graças a Deus,ao ministério público , e este Policial Borcardi veio a PAZ em Pádua, volto a agradecer em nome dos Pais e Mães Pádua a todos vocês que ouviram nosso clamor,e Sr Tenente reveja seus comentários pois o senhor não vive no perigo constante. Juliana

    ResponderExcluir
  6. É, td isso é verdade,o SONERA é realmente perigoso, más ñ podemos penssarmos só nele, ainda devemos ser caltelosos,pois muitos loucos igual á ele, podem pegar carona nesses comentários e se aproveitar da situação.Vamos continuar de olhos bem abertos.

    ResponderExcluir
  7. A população de Pádua agora dorme mais um pouco tranquila sem este Sonera, espero que ele fique lá por muitos anos e nos dê PAZ,Marcia brilhante sua atenção conosco e seu furo de reportagem com as fotos , parabéns também aos Policiais PMs, que também temos elogiar quando trabalhão certos, Que Deus nos ilumine a todos e a PAZ seja sempre. Maria rita

    ResponderExcluir
  8. Concordo com todos os comentários acima,
    e mais já passou da hora de transferir este
    comandante daqui e mandá-lo lá para o morro
    do borel se ele gosta de defender bandido o
    lugar é lá. Some Baracho.

    ResponderExcluir
  9. Este meliante já foi detido e conduzido várias vezes a Delegacia por policiais militares. Mas a Polícia militar não prende, quem autua e prende é delegado de pollíca. E para tal fato acontecer, tem de ter a vítima, ou seja, o cidadão que foi vítima do "vulgo soneira", ir até a delegacia e fazer o registro afirmando que foi ele o acusado. Daí o Delegado pode prender ele em flagrante, ou se não prender, com vários registros contra ele, a Juiza pode decretar uma prisão preventiva p/ o meliante. É assim que as coisas funcionam, cada um fazendio sua parte.

    ResponderExcluir
  10. Agora ele está em Campos, pelo amor de Deus nos socorram!!! comandante Geral os policiais militares e suas familias não aguentam mais.

    ResponderExcluir