Colunas: cantinho do Direito e Esporte
▼
quarta-feira, 6 de julho de 2011
INSS em Pádua deixa cidadãos desesperados
Recebemos diversas reclamações a respeito de a perícia estar sendo feita em Miracema e não em Pádua, ao procurar o INSS, foi confirmado que desde a enchente o órgão passa por dificuldades, porém a maior dificuldade quem passa é o segurado.
As reclamações pode ser feita, veja abaixo como o segurado deve proceder:
Após registrar sua manifestação o cidadão receberá um código, que possibilitará o acompanhamento de seu caso por meio da Central 135 ou do sítio www.previdenciasocial.gov.br no link Fale com a Ouvidoria.
O sistema da Ouvidoria-Geral da Previdência Social permite o cadastro de denúncias e reclamações sobre irregularidades de forma anônima. As denúncias e reclamações registradas de forma anônima (sem identificação do autor) são consideradas indício de irregulariddades.
Desde 1º de maio de 2008, a Ouvidoria encerrou o meio de entrada e-mail, por razões de segurança, e as mensagens passaram a ser postadas na própria página da Ouvidoria no sistema Sou-Web. Desta forma, os cidadãos podem cadastrar suas reclamações, sugestões, elogios, denúncias e solicitações de informações de assuntos relacionados à Previdência Social por intermédio da Central 135.
Então é só denunciar, se você cidadão não fizer a sua parte o INSS em Pádua vai continuar, o mau atendimento o cidadão não pode ser prejudicado por incompetência ou falta de organização, pois já que na nova sede não tem condição de se fazer as perícias, que aluguem outro local, não pode é muitos doentes, pessoas impossibilitadas de pagar um táxi ou até mesmo ir de ônibus muitos esperam carona na estrada por não ter sequer o dinheiro da passagem, isto é vergonhoso, para um Município que vem crescendo com grandes investimentos em empresas, obras. Não é certo se esquecer de dar assistência a quem precisa ser periciado. Quem tem carro, quanto acontece algum problema de documentação ou algo parecido pode voltar no mesmo dia, mas, e quem não tem? Simplesmente perde a consulta, isso não pode continuar ocorrendo. É necessário que as perícias sejam feitas no próprio Município. Sem contar que os funcionários de Miracema ficam sobrecarregados.
Ao procurar o INSS, o setor de comunicação ficou de entrar em contato com a redação, já que funcionários não estão autorizados a dar entrevista.
Mas pelo que pudemos observar o local esta em reforma, a equipe do jornal encontrou eletricistas fazendo instalações de fios nas redes elétricas.
Que providências sejam tomadas com urgência, pois têm muitos idosos e deficientes sofrendo com esta situação, temos que ter senso social, a enchente já passou e a maioria das empresas,passaram por isso já se reergueram com todas dificuldades e muitos não têm os cofres que o INSS tem.
Outro assunto que foi levantado por quem procura a aposentadoria do INSS pela prefeitura esbarra na ONG, muitos não têm condições de ir a Niterói dar baixa na carteira, e ficam prejudicados por não existir interesse das partes que assinaram contrato com esta ONG, precisam ter mais interesse em ajudar estas pessoas, dando o que é lhe de direito; que é se aposentar pelos anos trabalhados com dignidade e reconhecimento de quem os contratou, pois muitos sabiam que era ilegal, mas outros foram realmente enganados, acreditaram e também pela necessidade aceitaram esta proposta totalmente indecente. Agora é esperar para ver, e aguardar que o INSS tome providências, o que não pode ocorrer é esta omissão dos órgãos competentes.
Defenda os seus direitos, denuncie!
Nenhum comentário:
Postar um comentário