Colunas: cantinho do Direito e Esporte

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ocorrência








PM PRENDE MENTIROSO

















Policiais do 36º Batalhão de Policia Militar de Santo Antônio de Pádua prenderam na tarde do dia 29/04/2011, um homem que falsamente disse ter sido assaltado por dois elementos armados com revolveres em uma moto nas proximidades da RJ 186 em Pádua.






O mentiroso foi ao batalhão de policia militar se queixar do suposto assalto onde disse terem levado a quantia de R$ 4.000,00 em dinheiro que segundo ele, seria para pagar uma divida.






Os agentes do serviço de inteligência começaram a questioná-lo sobre detalhes do suposto assalto, momento em que perceberam contradições e nervosismo da suposta vítima. Desconfiados, os Policiais informaram que iriam procurar o gerente do banco para requisitar uma micro-filmagem, (documento que comprova qualquer movimento na conta do cliente). Logo após, o mentiroso começou a chorar admitindo também verbalmente que tudo não passava de uma mentira, pois ele não tinha como pagar uma dívida contraída e precisava do número do boletim de ocorrência para justificar o calote.






Os policiais deram-lhe voz de prisão por comunicação falsa de crime Art. 340 e ele poderá sofrer pena de detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

















Alexandre Tristão






Setor de Relações Públicas e Comunicação Social do 36º BPM. (P5).
















MAIS UM FORAGIDO DA JUSTIÇA PRESO EM PÁDUA






Cristiano Valverde Ventura, o Cristiano Bomba, foi preso na madrugada do dia 06/05 por duas guarnições de patrulha compostas pelo Cabo Alberone, Cabo Silva, Cabo Arinelson e pelo Soldado Zanata, no Morro do brinquinho na Zona Rural de Santo Antônio de Pádua, após investigação de agentes do serviço de inteligência do 36º Batalhão de Policia Militar.






Cristiano Bomba, como era conhecido, vinha praticando vários assaltos na cidade e era foragido da Justiça.






Segundo informações, ele foi beneficiado por um ndulto “dispensa” por apresentar bom comportamento no presídio; daí, depois de sentir novamente o gostinho da liberdade, decidiu não voltar mais e ganhar uma graninha espancando e tomando o dinheirinho de aposentados e pensionistas.






O bomba foi detonado pela PM que o engaiolou novamente no presídio de Itaperuna onde acabará de cumprir a pena que já cumpria e mais as futuras condenações pelos assaltos cometidos após sua “fuga”.

















Alexandre Tristão






Setor de Relações Públicas e Comunicação Social do 36º BPM. (P5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário