Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quinta-feira, 10 de março de 2011

Capma realizou no Centro de Convenções Ataíde Faria Leite o primeiro seminário de RPPS


Na quinta-feira, 17 de fevereiro, a Caixa de Assistência, Previdência e Pensões dos Servidores Públicos do Município de Aperibé (Capma) realizou no Centro de Convenções Ataíde Faria Leite o primeiro seminário de RPPS (Regime Próprio de Previdência Social). O evento contou com as palestras: “Aposentadorias e Pensões no RPPS” com a consultora do CEPPS Viviane Carvalho dos Santos, “As Vantagens do RPPS” com o assessor do presidente da AEPREMERJ (Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro) Evandro Antônio da Silva, “Investimento do RPPS” com o consultor da Crédito e Mercado Ronaldo Borges e “Atuária no RPPS” com o consultor Júlio Passos.

Segundo o presidente da AEPREMERJ, Claudinei Constantino Portugal, este evento foi realizado por uma solicitação da presidente do Capma para que se trouxesse mais um pouco de conhecimento para os servidores públicos de Aperibé na questão das aposentadorias e pensões. “É importante para os servidores, porque eles terão condições de saber com mais clareza as regras de se aposentar e planejar melhor o seu futuro. É bom para ter também um pouco mais de conhecimento como funciona o regime próprio, porque aqui, inclusive, é gerido de uma forma muito responsável pelas pessoas que o gerem. Gostaria de parabenizar os servidores de Aperibé pela realização deste evento,” declarou.

De acordo com a presidente do Capma, Mônica Venceslau, o objetivo do evento é esclarecer ao servidor sobre os direitos dele sobre a aposentadoria, aplicações e investimentos. “Com este evento os servidores saberão quais os direitos que eles têm e terão com a aposentadoria e quando irão poder se aposentar e como, se vai ser por idade ou por tempo de contribuição. Eles estão tendo a oportunidade de tirar todas as dúvidas sobre a aposentadoria. Para o ano de 2012 conseguimos com o presidente da AEPREMERJ trazer um evento de dois dias para Aperibé, onde participarão pessoas de todo o estado do Rio de Janeiro. Gostaria de acrescentar que a partir do próximo mês a auditoria estará pronta para esclarecer aos servidores onde está o dinheiro do Capma,” destacou.

O evento contou ainda com a presença do Presidente da AEPREMERJ Claudinei Constantino Portugal, do presidente do Instituto de Cambuci Gilberson Apolinário e o presidente do sindicato de Pádua Marco Antonio de Paula Gemino.

Fonte: Ronnie Rogers

Nenhum comentário:

Postar um comentário