Colunas: cantinho do Direito e Esporte
▼
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Acidente deixa quatro mortos e nove feridos no Noroeste Fluminenses Imprudência, irresponsabilidade ou fatalidade?O que diz a Nova Pádua?
Um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão deixou quatro mortos e oito feridos na RJ-186, em Santo Antônio de Pádua, noroeste fluminense.
Os feridos foram levados ao hospital municipal Hélio Montezano e apresentam quadro estável.
O ônibus da empresa Nova Pádua vinha de um dos lados da pista, de mão dupla, enquanto o caminhão seguia no sentido oposto.
Os bombeiros ainda não sabem o que provocou o acidente. No local, apenas o caminhão estava fora da pista. Os dois veículos capotaram.
Além dos oito feridos, outros tiveram ferimentos leves, mas não foram removidos pelos bombeiros. O caminhão seguia em direção a Pirapetinga, em Minas Gerais,e o ônibus em direção a Santo Antonio de Pádua,ao passar por uma curva o motorista não conseguiu,controlar o ônibus,e seu esforço não foi correspondido em desviar da carreta.
O motorista da carreta o Sr.Paulo Sergio de 41 anos (foto 13), residente em Itatiba no Espírito Santo, conta que se deparou com o ônibus vindo em sua direção, descontrolado na contramão. E tentou desviar para o acostamento, acontecendo o capota mento, causando fogo, onde ele mesmo apagou e permaneceu no local a espera de socorro. A policia e o corpo de bombeiro chegou rápido ao local. Três morreram no local da colisão e Jorge de Oliveira, 53 anos, faleceu no hospital.
No dia seguinte a tragédia, a equipe do jornal entrevistou feridos:
Solange de Boa Nova, disse que “o ônibus perdeu a direção ficou sem controle, o motorista tentou, mas não conseguiu, só lembro da pancada,quando voltei a mim,os passageiros estavam gritando por socorro, o corpo de bombeiros veio rápido, e retirou as vitimas. Gostaria de pedir aos responsáveis pelo transportes melhor condução, com segurança e que Deus conforte o coração dos familiares. Até o momento não teve ninguém da empresa. Para saber da nossa situação ou explicar o que aconteceu.”.Solange ainda agradeceu ao os Funcionários do hospital, pelo otímo atendimento que estou tendo. (foto 12)
Cristina de Santo Cristo “Não sei o que falar, meu esposo estava comigo, mas já teve alta, o que sei é que o motorista não teve culpa, ele fez tudo do meu ponto de vista,estava trabalhando,cumprindo ordens. Não é justa a culpa ser dele, nem do motorista da carreta que fez de tudo para tirar, e ainda virou o caminhão, coitado. O motorista ficou pedindo socorro, desesperado.”
Dirce, irmã de Maria de Fátima que se encontra no CTI, conta que sua irmã foi visitar a mãe, se encontra internada no hospital, e no acidente teve várias fraturas, operou o braço e afirma que o motorista não teve culpa, espera a recuperação de sua irmã, sem a perda de nenhum órgão. Ela conta que pessoas no ônibus disseram, no distrito de São Pedro o problema começou, mas o motorista disse que não poderia parar, a ordem era seguir para garagem.
Até agora ninguém procurou a família, o que aconteceu, como vai ser procedido o caso. (foto 9 e 11)
Rafael Abreu de Pirapetinga
Disse que estava sentado lá trás e viu tudo, a carreta tirando para não bater no ônibus, as pessoas gritando, ele teve que subir pela janela e pular, e viu pedaço de braço, debaixo da lataria. O motorista estava devagar, quebrou a direção, ele não conseguiu virar, o ônibus ficou balançando. Ele como motorista veio nos visitar, ofereceu ajuda, o dono da empresa não apareceu até o momento. O motorista da carreta foi um herói, finalizou Rafael.
O sr. Manoel Jacy Matos, pai de Eliane está transtornado com a perda da filha e preocupado com o estado de saúde de sua ex esposa Elza, que é grave. (foto 10)
“Você perde uma filha saudável. A população já vinha reclamando do ônibus, dos motoristas sem treinamentos, irresponsabilidade em andar com ônibus sem manutenção. Isso é o mesmo que pegar uma arma e atirar em alguém.
Foi imprudência, não tem justificativa, quem vai dar a minha filha de volta?”.
O sr. Jorge, tio da Eliana, diz: “não tem como explicar, a família está toda abalada. A empresa mandou o dr Fernando, advogado, na hora do velório para pagar o sepultamento, não respeitou nem a dor dos familiares, aproveitando a fragilidade do momento.
Muitos cartazes foram feitos por amigos e familiares. Um deles vinha dizendo Quem será a próxima vítima do descaso dessa empresa?.. Desse cartaz, eu espero a resposta”.
No boletim de ocorrência 136-00126/2011-02 consta que BPRV CB PM Jordão foi acionado a comparecer na Estrada Pádua Pirapetinga, RJ 186, Km 19 e ao chegar as vítimas já haviam sido socorridas, tendo três vítimas fatais.
Compareceu ao local o inspetor Laerte e o oficial de cartório Leonardo Rosa, que acompanharam o translado das três vítimas do local do fato até o IML de Pádua.
A qualificação das vítimas fatais, Eliane de Faria Matos, Jorge de Oliveira e Maria Luiza Duarte Maceió, sendo assim aberto a instauração de procedimento criminal contra o autor do fato narrado.
Texto e fotos:
Márcia Mendes
isso é um absurdo, pessoas inocentes morrendo pelo simples fato de que as autoridades sao incompetentes e egoítas, afinal eles não estão nem aí pra sociedade, eles só querem saber do dinheiro que cai na conta deles todo mês.
ResponderExcluirSim, existem politicos honestos, mais há aqueles que nos deixam indignados.
Que DEUS dê amparo e consolo a todos que perderam seus familiares e força para aqueles que estão feridos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ UMA VERGONHA PARA O PODER PÚBLICO, E PRINCIPALMENTE PARA EMPRESÁRIOS QUE PÕE A VIDA DAS PESSOAS EM RISCO, NO NOSSO PAÍS É ASSIM, MESMO... TUDO TEM ESTE TON DE IRONIA, NÃO SE PODE ESQUECER DAS VÍTIMAS FATAIS E DO SOFRIMENTO DAS FAMÍLIAS, A GENTE ESPERA PROVIDÊNCIAS DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL QUE FAÇA UM CONTROLE DOS AUTOMÓVEIS QUE TEM CONDIÇÕES DE TRAFEGAR, POR QUE ULTIMAMENTE TEM É UMAS LATAS VELHAS TRAFEGANDO, E INFELIZMENTE PONDO AS VIDAS DAS PESSOAS EM RISCO, FICA AQUI O NOSSO PROTESTO , E APROVEITANDO A OPORTUNIDADE DE PARABENIZAR A JORNALISTA/REPÓRTER QUE FEZ A COBERTURA DESTE E DE OUTROS ACONTECIMENTOS, PARABÉNS.
ResponderExcluirMeu filho estava nesse onibus(Rafael Abreu Alves). Fico indignada com tantos impostos que pagamos e não temos um tranporte coletivo descente.Os próprios motoristas da empresa reclamam das condições precárias dos onibus e são obrigados a trabalhar assim mesmo,colocando sua vida e de outras pessoas em risco.
ResponderExcluirQuero através do Jornal Sem Limites agradecer todos os funcionários do Hospital Montezano pelo excelente atendimento.Fui tratada com muito carinho e atenção enquanto meu filho(Rafael Abreu Alves) esteve internado.Que Deus abençoe a todos e suas familias.Muito obrigada. CRISTINA DA SILVA ABREU
ResponderExcluirtem ke bota fogo nesta porra acaba nova padua
ResponderExcluirnova padua e lixo tem ke acabar quantas vitimas
ResponderExcluirke morreram por causa dessa merda diga naum nova padua e melhor para nois
Nisso sem falar que teve outro acidente com o ônibus nova Pádua no bairro ferreira. Ouvi dizer que o motorista parou o ônibus no meio da rua e veio o caminhão e arrancou a frente do ônibus. Mais não machucou ninguém Graças a Deus.
ResponderExcluirTEM QUE TER PROTESTO GENTE, POIS SE NÃO TIVER UMA COISA ASSIM NÃO VAI MUDAR, VAI CONTINUAR DO JEITO QUE ESTAR. Tem que reunir um pessoal e ficar na frente da empresa fazendo protesto, de preferência antes de eles começarem a sair com os ônibus ai agente não deixa nenhum ônibus sair. TEM QUE FAZER ISSO GENTE SE NOS OUTROS LUGARES FAZEM PORQUE QUE AQUI AGENTE NÃO PODE FAZER TAMBÉM.
OU CERCA ESSES ÔNIBUS DESCEM TODOS E QUEIMA TUDO.
olha essa viaçao ja tinha que ter parado de andar pela cidade! ja morei em santo antonio de padua a 5 anos e a sintuaçao dos onibus ja era precaria, ano passado volte a santo antonio de padua fuia pirapetinga e em vez do prefito melhorar a qualidade percebi que as coisa estava piores de antes ate o tamanho do onibus diminui isso e um abrsurdo coma socieda!! eu perdi duas pesoas queridas que vou sentire saudades !! fica com deus S2maria luiza e jorge!!!! S2
ResponderExcluirA ENPRESA ATE AGORA NAO ARCOU COM SUA RESPONSABILIDA COM OS FERIDOS E ATE QUANDO ESSES ONIBUS CAINDO AOS PEDASOS VAO COTINUAR CIRCULANDO NO PESSIMO ESTADO QUE ESTA QUEDE O PODER PUBLICO QUE NAO SE MANIFESTOU ATE AGORA
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirjA SE PASSARAM 2 MESES E NADA ATE HOJE FOI FEITO.NADA MESMO,AS PESSOAS Q SOBREVIVERAM E AS FAMILIAS DAS VITIMAS NÃO TIVERAM APOIO NENHUM DA EMPRESA DE ONIBUS.SERA QUE ELES AINDA NÃO TOMARAM CONÇIENCIA DO QUE OUVE?ATA NÃO FOI NINGUEM DA FAMILIA DELES.
ResponderExcluirate hoje ninguem teve assistÊncia por parte da empresa ,acho que ninguem dos feridos recebeu o seguro dpvat, e um descaso total com a população
ResponderExcluireu perdi duas pessoas querida para min,ate hoje eu chora de saudades eles eram tudo para min.mas eles ainda mora no meu coração.saudades MARIA LUIZA E JORGE S2 TE AMO
ResponderExcluirVocês são tudo para min
sinto muito.amigos que se perderam pessoas queridas e especias em sua vida...mas se foi DEUS que quiz assim apenas resamos para que ela s vão em PAZ..Agora criminar o motorista não posso porque eu não tavo la,não vim então não posso fala coisas sem provas...eu so lamento muito de coração...
ResponderExcluirserá.....ne pucive?
ResponderExcluirSeu merdas nao arruma o onibus viu seus babacas morreu avo do meu amigo
ResponderExcluir