Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Atuação política de Picciani é destacada por Alquéres, Cabral e Dilma



O candidato ao Senado pela coligação ‘Juntos pelo Rio’, Jorge Picciani (PMDB), foi lembrado positivamente nos três discursos feitos no almoço promovido pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), nesta quinta-feira, dia 16 de setembro, na sede da entidade no Centro do Rio. Sua atuação à frente da Alerj mereceu elogios da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, do presidente da ACRJ, José Luiz Alquéres, e do governador Sérgio Cabral. O evento reuniu cerca de 200 pessoas, entre empresários, políticos e autoridades, que ouviram atentamente as propostas de Dilma para o País.
José Luiz Alquéres ressaltou que na presidência da Alerj Picciani foi o grande condutor de uma parceria entre os governos federal e estadual e a sociedade civil organizada, incluindo a Associação Comercial do Estado do Rio (ACRJ).
“Estamos em um momento de grande alinhamento entre as esferas de governo. A Alerj foi a grande articuladora dessa mudança. Nosso objetivo agora é ampliar a união. Ao longo destes quatro anos, Picciani viabilizou essa parceria que está na base do sucesso. Parceria que é muito importante para nós empresários do Rio de Janeiro, pois estamos nos beneficiando muito deste momento”, analisou Alquéres.
O governador Cabral, por sua vez, enfatizou a importância de Picciani na consolidação dessa parceria e enalteceu a efetiva participação do presidente licenciado da Alerj no desenvolvimento do estado do Rio.
“Jorge Picciani é o parceiro de todos os momentos. Sempre contei com a solidariedade dele. Ele nos ajudou a arrumar as contas do estado. Só assim foi possível avançar com as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Vai formar uma grande parceria com Lindberg Farias e Francisco Dornelles no Senado”, afirma Cabral.
Já a candidata Dilma Rousseff disse que, a exemplo de Lindberg e Crivella, Picciani reúne todas as credenciais para representar o Rio no Senado Federal.
“O Crivella, o Lindberg e o Picciani constituem os candidatos da minha campanha e do projeto do presidente Lula. Os três estão preparados para representar o Rio no Senado. Estou muito feliz de fazer parte dessa grande aliança comandada pelo governador Sérgio Cabral. O Rio de Janeiro está construindo o futuro no presente. É um estado que não pode perder espaço no cenário nacional”, comentou Dilma, referindo-se à união das candidaturas de Picciani e Lindberg.
Em seguida, Dilma detalhou seus projetos para o Brasil em todas as áreas, da Reforma Tributária à Cultura, passando por Educação, Agricultura, Meio Ambiente e muito mais. Segundo Dilma, ela pretende, em seu governo, colocar 100 % da população brasileira na classe média.

“Hoje, 69% dos cidadãos brasileiros já se encontram nessas classes. A erradicação da miséria é um dos meus principais objetivos”, disse Dilma, que elogiou ainda a instalação das UPPs no Rio. “A UPP é uma grande referência no combate ao crime organizado. Temos que ter repressão nos locais em que os criminosos estão estabelecidos, mas temos que ter também uma presença social. Transformar um território em guerra em um território de paz”, afirmou a candidata, que incluiu, ainda, no rol de propostas apresentadas o investimento na Educação técnica e na universitária para incluir os jovens.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário