Colunas: cantinho do Direito e Esporte

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Proprietária enfurecida agride e destrói a casa de inquilino


A inquilina teve a frente da sua casa totalmente destruída pela fúria da proprietária por motivo de atraso de onze dias de aluguel.
A proprietária enfurecida e transtornada com uma marreta chegou derrubando tudo e apedrejando a inquilina e a menor de idade que se encontrava em seu colo. Se este fato se tornar corriqueiro na cobrança de qualquer dívida, onde vamos parar?
Todos sabem que a justiça é para cobrar os seus direitos, mas onze dias de atraso não chega nem ser motivo para tanta ira, onde poderia ter acontecido algo bem pior como uma dessas pedras atingirem a moradora mais gravemente.
A mãe questionou com a polícia a falta do conselho tutelar, pois, quando ela chama à atenção da sua filha a primeira coisa que ouve é que o conselho tutelar vai te prender. Você não pode mais educar um filho como os pais educavam antigamente, mas, uma mulher enfurecida pode apedrejara sua filha e as autoridades não tomarem as devidas providências, que consta no estatuto da criança e do adolescente.
Que este não seja mais um caso que ficará no esquecimento, como muitos outros que se encontram adormecidos na delegacia por falta de investigação.

Texto e fotos: Márcia Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário