Colunas: cantinho do Direito e Esporte
terça-feira, 26 de dezembro de 2023
Forte vendaval arranca conjunto de janelas de Paróquia em Pádua
Enel emite nota sobre falta de energia em Santo Ant. de Pádua
Na tarde desta segunda-feira, 25 de dezembro, o município de Santo Antônio de Pádua foi atingido por uma chuva acompanhada por um intenso vendaval que destelhou casas, placas de aço e arrancou árvores.
A chuva também provocou a queda de energia em alguns bairros e distritos do município, alguns já tiveram a energia restabelecida, porém outros já passam de 16h sem energia elétrica.
Na manhã desta terça-feira, 26 de dezembro, a Enel informou a nossa equipe que normalizou o fornecimento de energia para 84% dos clientes que tiveram o serviço afetado pelas fortes chuvas, acompanhadas de ventos e descargas atmosféricas que atingiram parte da área de concessão da empresa na tarde desta segunda-feira (25).
A redação do Jornal na Boca do Povo, questionou a companhia sobre um prazo para restabelecer o fornecimento de energia elétrica, porém a empresa não informou. Em resposta disse que aumentou em até seis vezes o número de equipes na região para solucionar o problema o mais rápido possível.
A Enel também informou que entre sua área de concessão que foram atingidas por esse problema de queda de energia a Região Noroeste foi a mais afetada.
Texto: Jornal Boca do Povo
Forte temporal atinge Santo Ant. de Pádua no dia do Natal.
Uma forte chuva acompanhada de rajadas de ventos causou alguns transtornos em Santo Antônio de Pádua.
Mais cedo o Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido um alerta de perigo, para chuvas intensas, com previsão entre 20 e 30mm/h ou até 500/dia de chuva e ventos intensos que poderiam chegar até 60kmh. Ventos foram capazes de arrancar árvores e latas de aço que serviam como proteção de obras no município.
Um seguidor passando pela cidade fez alguns registros, que mostram essas placas de aço arrancadas em obras da Prefeitura no Centro do município e próximo a Faetec. Na RJ- 186 próximo ao Campestre o vendaval arrancou duas árvores que caíram na rodovia.
Texto e imagem: Jornal Boca do Povo