De acordo com as primeiras informações, um homem foi assassinado a tiros na tarde deste sábado de carnaval em plena luz do dia na frente de muitas pessoas que passavam pelo local e presenciaram o crime.
A princípio populares teriam visto uma dupla de moto que passou e efetuou os disparos na vítima no calçadão, mais precisamente em frente a loja Tacada na avenida Cardoso Moreira no centro da cidade.
O homem ainda não identificado foi atingido por pelo menos 2 tiros na cabeça e veio a óbito no local.
Colunas: cantinho do Direito e Esporte
▼
sábado, 10 de fevereiro de 2018
Cidades sem carnaval: ao menos 103 municípios não terão a festa em 2018!
A maioria é por falta de recursos. Em 2017, pelo menos 143 cidades não realizaram celebrações.
O carnaval em 2018 deve injetar R$ 11,4 bilhões na economia, segundo o Ministério do Turismo. Apesar disso, pelo menos 103 cidades pelo Brasil, que costumam investir na folia, optaram por não destinar recurso público na festa.
A maioria delas alega falta de verba. Outras dizem que enfrentam problemas de segurança, saúde, clima e, em uma delas, os moradores optaram, em consulta popular, por usar o dinheiro em outras áreas como pagar contas em atrasos.
A maioria delas alega falta de verba. Outras dizem que enfrentam problemas de segurança, saúde, clima e, em uma delas, os moradores optaram, em consulta popular, por usar o dinheiro em outras áreas como pagar contas em atrasos.
Entre as 103 cidades sem carnaval, 69 delas preferiram não ter celebrações pelo segundo ano consecutivo, a maioria por não ter dinheiro em caixa para realizar a folia.
Mas há outras razões: em Santo Antonio de Pádua no interior do RJ foi devido a falta de prestação de contas de blocos e escolas.
E a população prefere que o dinheiro do carnaval seja investido em outras áreas como saúde principalmente.
Defesa Civil de Porciúncula em ESTADO DE ATENÇÃO
As chuvas dos últimos dias têm despertado a atenção da Defesa Civil do município. O volume de água do rio Carangola, que em (06/02) estava em 2,35m, passou para 3,75m na quarta-feira (07/02), em medição às 13 horas.
A previsão do tempo é de pancadas de chuvas fracas, podendo haver elevações no nível do rio. O nível de transbordo é de 5,20m.
Pedimos à população que mora em locais de alagamentos, que fique atenta para não ser surpreendida caso haja transbordamento do rio.
Para emergências, a Secretaria de Defesa Civil está disponível nos telefones 38421096 - 199 e, após 17horas, no celular 99822-5005.
Rosimere Ferreira
Assessoria de Comunicação/PMP
Miguel Falabella visita locais para cenários de filme em Macaé
O presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau, Guilherme Braga de Abreu, esteve com o ator, diretor e escritor Miguel Falabella, na última terça-feira, dia 06, em visita a Macaé. Falabella esteve na Princesinha do Atlântico olhando locais de locação para seu próximo filme ‘Veneza’.
De acordo com Guilherme a equipe do filme esteve na cidade e em Quissamã verificando locais para possivelmente ser cenário do longa. “Estamos torcendo para que dê certo as locações, nossa cidade só tem a ganhar com essas filmagens, vai movimentar direta e indiretamente a economia, além de ser uma excelente divulgação da cidade”, disse.
Guilherme explica ainda que a parceria do Convention com a produção do filme, veio através do artista Felipe Macedo, que está acompanhando a equipe nos possíveis pontos que podem virar cenário. “O Convention está apoiando o filme e torcendo para que os locais atenda as demandas da produção”, disse.
Obs. Foto única - divulgação
-- Tatiani Costa
Jornalista - Assessora de Comunicação
MTb 47.264/SP
(22) 9 9790-0697
Em Porciúncula tem carnaval, tem festa, tem folia!
É carnaval!
E a cidade toda se enfeita para ver a sua alegria na avenida.
Vem pra praça!
Em Porciúncula tem carnaval, tem festa, tem folia!
De 9 a 13 de fevereiro, a cidade vai ferver.
Vem, que a festa é feita pra você e por você!!!
Carnaval na Piscina Maria Clara no Salgueiro!
Fotos: Márcia Mendes |
Começou hoje o carnaval na Piscina do Salgueiro,a equipe do Jornal deu uma passada para registrar o evento e quase foi barrada pois não estava na lista de convidados.
Infelizmente a imprensa do interior tem que ter convite enquanto em outras localidades é tratada com mais respeito desde quanto que jornalista é convidado? Só em Pádua mesmo.
O papel de imprensa é divulgar o que ocorre na cidade independente de seja a situação.
Mas fazer o que se esse respeito não ocorre.
Mas estamos aqui cumprindo nosso papel.
Animação,alegria,piscina,aquele som gostoso para animar a galera paduana e adjacências.
Para quem gosta e curte uma boa pedida.
Mas corram que o evento encerra as 20.00hs.
Fotos tiradas neste momento,venham curtir esse carnaval na roça,bom demais!
Márcia Mendes
Grupamento Ambiental de Pádua deflagra operação no Rio Pomba
Objetivo foi coibir a pesca predatória durante o período de defeso da piracema, que segue até o dia 28 de fevereiro
Agentes do Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Pádua deflagram uma operação na manhã desta sexta-feira (09) no Rio Pomba, que corta o município, para coibir a prática de pesca no período de defeso da piracema.
Na ação, foram apreendidos aproximadamente oitenta metros de redes nas proximidades do bairro Cidade Nova, e ainda dez armadilhas de espera. Não houve detidos.
É importante lembrar que a pesca está proibida em todos os rios que compõem a bacia do Rio Paraíba do Sul até 28 de fevereiro devido ao período de defeso da piracema, que é quando os peixes nadam para as cabeceiras dos rios para se reproduzirem.
Folha Itaocarense
Cinco cidades da região divulgam programação de carnaval
Com a proximidade do Carnaval, algumas cidades do Noroeste do Estado do Rio já divulgaram as programações para os dias de folia. É o caso de municípios como Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cardoso Moreira (Norte), Itaocara e Porciúncula, que já estão com as programações montadas. Em Natividade, como outras cidades, não contará com a folia promovida pelo poder público, mas haverá festejos de blocos independentes na sede e no distrito de Ourânia.
Programação da região:
Bom Jesus do Itabapoana:
09/02: Desfile do bloco Castelo Branco e show de Karol e Felipe.
10/02: Desfile do bloco Monte Calvário e show da banda Mandioca com Torresmo.
11/02: Desfile do bloco Pimentel Marques, noite das drag queens e show da banda Mandioca com Torresmo.
12/02: Matinê com a banda Mandioca com Torresmo, recreação infantil com pinturas faciais, baile a fantasia, pipoca e brincadeiras, apresentação de DJ tocando músicas de Carnaval, e show com a banda Mandioca com Torresmo.
13/02: Matinê com a banda Mandioca com Torresmo, recreação infantil com pinturas faciais, baile a fantasia, pipoca e brincadeiras, desfile dos blocos Castelo Branco, Monte Calvário e Pimentel Marques, e show com a banda Balada VIP.
Cambuci:
10 a 13/02: Desfiles de blocos e shows com Wemerson Araújo e Prakatum do Brasil.
Cardoso Moreira:
10/02: Show de Leonam.
11/02: Show de Levada Mix.
12/02: Jô Santana e Banda.
13/02: Duda Rocha e Banda.
Itaocara:
09/02: Baile de Carnaval no União E.I.
10/02: Sonorização na Praça dos Quiosques e shows com a Banda Pancada Bahiana e DJ Fran.
11/02: Grito de Carnaval dos blocos com Bateria Show da Folia e shows com Banda Swing da Terra e DJ Fran.
12/02: Desfile do bloco Loka’s, matinê com DJ Fran e Banho de Espuma, baile de Carnaval no Nacional E.C. e shows com a Banda Pancada Bahiana e DJ Fran.
13/02: Bloco da Caixa D’água, grito de Carnaval dos Blocos com Bateria Show da Folia e shows com Banda Swing da Terra e DJ Fran.
Porciúncula:
08/02: Baile a fantasia.
09/02: Shows com DJs e Banda Vox.
10/02 – Matinê do Bilu e shows com Nova Opção e Balada Vip.
11/02 – Bloco do Boi Tomé e show com Balada Vip.
12/02 – Bloco Pega e Não Se Apega e show com Cataguases.
13/02 – Shows com DJs e show com Cataguases.
sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018
Itaperuna entra em estado de alerta por conta do Rio Muriaé
A Secretaria de Defesa Civil de Itaperuna informou nesta quinta-feira (08) que o nível do Rio Muriaé já ultrapassou a cota de atenção de 2,90, chegando a medir 3,39, às 11h. De acordo com a pasta, toda a equipe está em alerta realizando monitoramento e notificações, salientando que os moradores das ribeirinhas se encontram seguros, mas é necessário também manter a atenção.
– Não há previsões do nível do Rio subir ainda mais devido o tempo se firmar nos próximos dias, mas precisamos ficar atentos às mudanças climáticas, – destacou o secretário Wagner Hamude.
Rapaz fica sem a moto após ser assaltado na zona rural de Pádua
Um homem de 28 anos ficou sem a moto e o celular, após ter sido assaltado na madrugada desta quarta-feira (07), próximo do distrito de Monte Alegre, Santo Antônio de Pádua. Ele seguia pela rodovia que liga a comunidade à sede do município, quando teria sido interceptado por três elementos em uma moto vermelha e um Gol prata, que lhe renderam com armas e roubaram a Honda CG 125 cinza, placa LPU 7942/Itaocara, conduzida pela vítima, além do telefone. A quadrilha fugiu tomando rumo ignorado e instantes depois, o rapaz conseguiu pedir ajuda e acionar a polícia, que até o momento, não tem pistas dos suspeitos.
TCE-RJ recomenda que Câmara rejeite contas de Aperibé de 2016
Contas apresentam 24 impropriedades, 26 determinações e duas irregularidades, entre elas um déficit de mais de R$ 4,7 milhões ao longo do ano
O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) concluiu, em sessão extraordinária nesta quarta-feira (07/02), a análise das contas do exercício 2016 de três municípios fluminenses, entre eles Aperibé. As contas do município de 2016 receberam parecer prévio contrário. Todas as contas foram relatadas pelo conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento.
Segundo o TCE-RJ, no caso de Aperibé, as contas apresentadas pelo atual prefeito Flávio Diniz Berriel, o "Dezoito", apresentam 24 impropriedades, 26 determinações e duas irregularidades. Sendo estas últimas as seguintes: déficits financeiros ao longo da gestão que, em 2016, término do mandato, culminaram no montante de R$ 4.748.981,50; e assunção de obrigação de despesa que não possa ser cumprida integralmente dentro dele, ou que tenha parcelas a serem pagas no exercício sem que haja suficiente disponibilidade de caixa para este efeito.
Prefeito Flávio ( Dezoito) |
Os votos seguem para a Câmara Municipal, onde os vereadores poderão dar a decisão final. Se os vereadores seguirem a recomendação da Corte de Contas e votarem pela rejeição das contas do município, "Dezoito" ficará inelegível por oito anos.
Confira a íntegra do relatório do TCE-RJ referente às contas de 2016 de Aperibé:
Dois suspeitos são presos pela Policia Civil durante operação em Pádua e Aperibé
Agentes das 135ª e 136ª DPs e do 36º BPM cumpriram dois mandados de prisão e outros dois de busca e apreensão
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (08) uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão em Santo Antônio de Pádua. A operação coordenada pelo Delegado titular das 135ª DP de Itaocara e 136ª DP de Pádua, Drº Ronaldo Cavalcante, contou com o apoio do 36º Batalhão de Polícia Militar.
Cerca de 20 policiais participaram da operação. Os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão na Avenida Tobias Homem da Costa e na Avenida João Jazbick. Em um dos imóveis revistados, os policiais encontraram drogas. O suspeito conseguiu fugir ao perceber a chegada das viaturas.
Além das buscas, um suspeito conhecido como "Mik Xuxa" foi preso no Morro da Caixa D'Água, em Pádua, e um segundo suspeito, identificado pelas iniciais "T.R.", foi preso na Rua Serafim Bairral, no Centro de Aperibé. Ambos foram conduzidos para depor na 136ª DP, onde as ocorrências estão em andamento.
quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018
Dupla presa com quase dois quilos de drogas em Itaperuna
Dois homens, identificados como Marcelo Patusco Soares Trindade, de 19 anos e Rafael Santana Pereira, de 30, foram presos na tarde desta quarta-feira (07), sob a acusação de tráfico e associação ao tráfico de drogas, em Itaperuna. Com eles estavam quase dois quilos de entorpecentes. Um terceiro elemento, já identificado pela polícia, porém, não foi localizado.
Militares do 29º BPM seguiram para o bairro Frigorífico, onde após buscas, encontraram no interior da residência de Rafael, balança de precisão, material para endolação, um tablete de cocaína, outros 120 sacolés da mesma droga, já prontos para a venda, 26 buchas de maconha, além de 16 de haxixe.
Próximo dali, o segundo envolvidos ainda levou os agentes até uma região de mata, onde estavam uma sacola com pasta base de cocaína, outra balança, além de facas, peneiras, pinos vazios e outros utensílios usados para fracionar a droga. Os celulares dos suspeitos também foram apreendidos e deverão ser periciados, enquanto que a dupla acabou autuada em flagrante e aguarda na 143ª Delegacia a transferência para o sistema prisional.
Da redação da Rádio Natividade
quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018
Todos os distito merecem atenção. Mais o que assombra ao jornal é aprioridade ?
Acho que as prioridades mudaram ! Já viram o grande centro ? Há não tem voto.
https://www.facebook.com/camarapadua/videos/2011935092427179/?hc_ref=ART6h7qn5ZD-Sx_aOD7b5maVvMyaFTiKh_B_pu3GY3JUW8RrlwtruFqnepy7boKB-Zo
Carnaval: Juíza de Natividade proíbe menores nas ruas a partir da meia-noite; medida vale também para Varre-Sai
Em encontro no Fórum da Comarca de Natividade, nesta terça, dia 6 (foto), a juíza titular da Vara Única local, Leidejane Chieza Gomes da Silva, anunciou que uma portaria será divulgada com as regras de proibição da venda ou distribuição de bebidas alcoólicas a quem tem menos de 18 anos durante os dias de folia em Natividade e Varre-Sai, apesar de nas cidades não estar programada festas organizadas pelo poder público. A magistrada se reuniu com representantes de bares e restaurantes dos dois municípios.
Muitas dúvidas foram apresentadas pelos comerciantes. Dentre elas, como agir quando adultos compram e fornecem bebidas aos jovens. Já os conselheiros tutelares, presentes na reunião, apresentaram outra versão: a de que alguns bares, barracas e lanchonetes vendem diretamente para os menores. A juíza foi taxativa:
“É crime vender qualquer bebida alcoólica para menores. E é responsabilidade do comerciante saber para quem está vendendo. Mesmo que seja um pai, uma mãe ou algum responsável que compre a bebida e ofereça ao jovem, é papel do vendedor acionar os órgãos responsáveis, desde o Conselho Tutelar até a Polícia Militar, ou ainda fazer uma denúncia pelo Disque-Denúncia”, explicou.
A juíza informou que durante o carnaval crianças e jovens sem os pais ou responsáveis não poderão circular pelas ruas de Natividade e Varre-Sai após a meia-noite. Em caso de ocorrência, os conselheiros tutelares estão orientados a questioná-los sobre sua presença nas ruas em horário tão tarde, acionar os pais e, dependendo do caso, responsabilizá-los.
“Em cidades tão pequenas (as duas juntas representam menos de 0,14% da população do estado, segundo o IBGE), todos se conhecem. Então o comerciante sabe quais são seus clientes mais assíduos e sabe quem tem o hábito de dar bebida alcoólica para os filhos, o que é proibido. Da mesma maneira, os jovens da região são conhecidos por todos. Como são municípios pequenos, não há uma programação cultural até tarde, então não tem motivo de criança andar sozinha ou mesmo em grupo pelas ruas”, explicou.
O som alto durante o carnaval também foi regulamentado. A partir das 2h da manhã, estabelecimentos ou carros terão que desligar os aparelhos.
A reunião não pegou os comerciantes de surpresa. A comissária da Infância, Juventude e Idoso, Daniela Gouveia Amorim passou as últimas semanas em cada bar e restaurante dos dois municípios conversando com os donos dos estabelecimentos.
“Tivemos denúncias de adolescentes em coma alcoólico. Esse trabalho é um projeto que queremos tornar permanente: estabelecer o diálogo com os comerciantes para diminuir os casos. Num segundo momento, queremos conscientizar os pais”.
Também participaram da reunião representantes do Ministério Público, Polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar, e das guardas municipais de Natividade e Varre-Sai.
Da redação da Rádio Natividade – Foto: Brunno Dantas/TJRJ
Arma e drogas na São João Batista, em Pádua
Com Quatro detidos, Agentes do 36° Batalhão deflagraram ação na noite desta terça-feira (06)
Foto e Texto : 36ºBPM |
Uma ação bem-sucedida das guarnições Supervisão de Oficial, Patamo 1ª Cia e Serviço Reservado do 36º Batalhão de Polícia Militar resultou na apreensão de drogas e arma na Rua São João Batista, no bairro Tavares, em Pádua. Quatro pessoas foram detidas.
A São João Batista é um dos redutos do tráfico de drogas no município. Na localidade já ocorreram confrontos com traficantes rivais, resultando em pânico na população. Nas últimas semanas a PM vem apertando o cerco ao tráfico na São João Batista e em outras localidades onde traficantes atuam.
Na noite desta terça-feira (06) mais uma ação foi deflagrada pelos policiais do 36º BPM. Após incursão no morro, os agentes detiveram quatro suspeitos com 180 papelotes de cocaína, um revólver calibre 38 e oito munições.
O material e os detidos foram encaminhados para a 136ª Delegacia Policial de Santo Antônio de Pádua.
Vice Prefeito de Itaperuna faz um alerta ao Ministério Publico Estadual e Federal e ainda faz alerta a Câmara de Vereadores sobre pratica ilícita do Prefeito Dr Vinicios
Meus amigos Itaperunenses! A minha postagem de hoje será no intuito de alcançar o MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL e FEDERAL, bem como todos os VEREADORES, ambos com a prerrogativa de fiscalizar.
Faço aqui um ALERTA de que a cúpula do PREFEITO está planejando lançar mão de um EMERGENCIAL para compra dos KITS ESCOLARES, isso já aconteceu no início de 2017 quando os kits foram SUPERFATURADOS. O porquê de EMERGENCIAL? Já estamos no segundo ano da gestão!
Cadê a TRANSPARÊNCIA?
Fonte Ascom e rede social : Rogerinho Bandole Boechat II
Faço aqui um ALERTA de que a cúpula do PREFEITO está planejando lançar mão de um EMERGENCIAL para compra dos KITS ESCOLARES, isso já aconteceu no início de 2017 quando os kits foram SUPERFATURADOS. O porquê de EMERGENCIAL? Já estamos no segundo ano da gestão!
Cadê a TRANSPARÊNCIA?
Fonte Ascom e rede social : Rogerinho Bandole Boechat II
terça-feira, 6 de fevereiro de 2018
Projeto capacita e fortalece empresas de água mineral do Estado
O Sistema Firjan e o Sebrae estão investindo na capacitação das indústrias envasadoras de água mineral do Estado. Através do Procompi - Programa de Avaliação da Conformidade da Indústria de Água Mineral do Estado do Rio – uma série de ações estão sendo desenvolvidas para aprimorar o segmento, incluindo a implantação do primeiro selo de qualidade para este setor no Brasil.
Os proprietários e funcionários do setor de qualidade e setor produtivo das águas minerais Raposo, L’aqua, Divina e Soledade, indústrias afiliadas à Firjan, participaram de uma capacitação em Itaperuna. Além da interpretação dos requisitos normativos que foram desenvolvidos pela certificadora ABNT, a reunião teve por objetivo traçar estratégias, programar as consultorias e validar o escopo do projeto.
Participaram da reunião o especialista de Desenvolvimento Setorial da Firjan, Ronaldo Nogueira Martins; o analista técnico do Sebrae/RJ, Arthur Magalhães Poyares; e Fabrinni Monteiro dos Santos, diretor técnico da Dzetta, empresa responsável pelo enquadramento das empresas dentro das normas desenvolvidas pela ABNT.
Esta capacitação é destinada às indústrias, mas para Nelson Rocha Filho, coordenador regional do Sebrae/RJ no Noroeste Fluminense, é importante estendê-la às empresas de distribuição, que são, em maioria, microempreendedores individuais e micro empresas.
“É de suma importância que o restante da cadeia produtiva também seja capacitada, uma vez que a qualidade da água que chega ao consumidor final depende também do bom serviço prestado pelos distribuidores. Por isso, o Sebrae irá atuar neste segmento, oferecendo capacitação para aprimorar a gestão empresarial e os cuidados de armazenamento e transporte que o produto deve ter. Esperamos com isso fomentar o aumento da renda e do emprego neste setor na nossa região”, esclarece Rocha.
O analista responsável pelo projeto no Noroeste, Arthur Poyares, concorda. “Precisamos capacitar todo o encadeamento produtivo. As distribuidoras necessitam de orientação sobre gestão, tributação. Estas demandas são muito recorrentes no atendimento realizado pelo Sebrae junto às empresas de distribuição de água mineral na região”, afirma Poyares.
O Procompi é executado pela Firjan, em parceria com o Sebrae/RJ, e financiado pelo Sebrae e a Confederação Nacional da Indústria.
Kellen Leal - Print Rio
Assessoria de Comunicação Sebrae/RJ
(21) 3212-1000 (21) 98498-1842