Colunas: cantinho do Direito e Esporte

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Criança de dois anos morre após tomar injeção em Hospital,afirma os pais.


                 

A família de João Pedro afirma que o suposto erro de uma enfermeira causou a morte da criança, na manha de segunda-feira (29 .01). O caso aconteceu em Santo Antônio de Pádua, no interior do RJ. A familkia mora no sitio do Betinho no distrito de Boa Nova.
Após ser internado no Hospital pelo medico Dr. Alexandre Mendes Santiago,  foi levado a enfermaria infantil acompanhado pelos pais Romulo Amaro  Brum e Haelen  Indiana Reis, que afirmam que a criança apesar doente, após o medicamento já estava até brincando e que após injeção aplicada por uma enfermeira veio a óbito. A polícia investiga a morte.
Segundo a mãe da vítima, o menino foi levado ao hospital na noite de domingo com febre, vômito e dor na cabeça.
De acordo com o pai da vítima, o médico responsável, nem um pediatra não estavam presentes no momento e não acompanhou  a enfermeira quanto a aplicação da injeção.
O caso está sendo investigado pela  136 DP de Santo Antônio de Pádua.O chefe de polícia da cidade, a deve ouvir o médico e a técnica em enfermagem envolvidos no caso, mas é necessário o exame do IML para dizer a causa da morte.

Os pais dizem:  “Não queremos vingança e sim justiça, não queremos dinheiro, nada vai trazer a vida de nosso filho, dia 16 agora ele ia fazer  dois anos. E discordamos de muitas coisas que estão sendo ditas pelo hospital."


















Nós lamentos o ocorrido e deixamos nossos sinceros sentimentos a toda família. 



Pais de João Pedro falam sobre a morte de seu filho no Hospital Hélio Montezano de Oliveira (Vídeo)




Relembre o caso

Entenda o caso . Foi instaurado um inquerido na 136 DP de Santo Antônio de Pádua, para apurar a morte de uma criança no Hospital Hélio Montezzano, um menino de apenas 2 anos morreu nesta segunda-feira (29.01),de acordo com depoimentos tomados pelos envolvidos, que ocorre neste momento, a criança teve uma reação alérgica ao medicamento.

O corpo da criança foi levado ao IML de Itaperuna, já que em Pádua não tem médico legista o que traz mais um transtorno aos familiares.

Os familiares estavam inconsoláveis e pedem que o caso seja realmente investigado e que se faça justiça. Os nomes dos envolvidos só será liberado após o encerramento da investigação.
A direção do hospital através do Diretor Flávio Bitencourt Macre comunicou a redação do jornal que fará um pronunciamento e que todas as medidas necessárias para esclarecer o ocorrido será tomada e que uma sindicância já foi instalada.



Hospital Hélio Montezano de Oliveira emite Comunicado Oficial




Vice Prefeito presta esclarecimentos sobre o cancelamento da licitação de compras de medicamentos por falhas no edital, onde os remédios se encontravam 50% mais caros que o valor de mercado


O TCE ( Tribunal de Conta do Estado) depois de adiar o certame licitatório de compras de medicamentos por falhas no edital, onde os remédios se encontravam 50% mais caros que o valor de mercado...Adiou também o certame licitatório onde terceirizava a MERENDA ESCOLAR.

Trata se de mais uma medida irresponsável do prefeito, que iria produzir impactos graves e negativos em nossa cidade.
Acredito em uma Itaperuna melhor!


Rogerinho Bandole Boechat II
Vice - Prefeito de Itaperuna

Entenda o caso

Após identificar indícios de superfaturamento, TCE determina que Prefeitura de Itaperuna suspenda licitação

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) adiou, nesta terça-feira (30/01), edital enviado pela Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna, para aquisição de medicamentos para a farmácia judicial e a Coordenação da Assistência Farmacêutica, no valor estimado de R$ 12.814.309,20. A decisão seguiu o voto do conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento, que identificou, “falhas na demanda estimada” e “significativo sobrepreço para diversos itens que compõem o orçamento”.
Ao atual prefeito de Itaperuna, o TCE-RJ determinou, entre outros itens, que “justifique as quantidades estimadas, demonstrando a demanda dos quantitativos fixados no edital” e “explique a exigência de descrição da marca do medicamento”, além de ter que “enviar documentação que comprove que foi realizada ampla pesquisa de preço compatível com o mercado”. A licitação permanecerá adiada até que o gestor cumpra todas as determinações do tribunal.


Em outra denuncia o vice Prefeito denuncia supostas contratação de funcionários irregulares 



Meus amigos de Itaperuna!
O prefeito de Itaperuna no uso de suas atribuições, está nomeando pessoas que não trabalham, só recebem salários, para arrumar votos para os CANDIDATOS a DEPUTADOS, que irá apoiar, e o pior de tudo isso, essas pessoas nomeadas são moradores de cidades da região trazidas por VEREADORES... UMA VERGONHA.
Enquanto isso... alguns funcionários da PREFEITURA, CRECHES e APAE, estão sem receber.
Chamo a atenção do MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL e FEDERAL, bem como dos VEREADORES de ITAPERUNA, aos quais são poderes fiscalizadores.


A tempos que a relação entre o Prefeito Dr Vinicius e seu vice não é das melhores como todos da cidade sabem e por conta disso o vice-prefeito vem expondo e denunciando praticais não convencionas da Prefeitura de Itaperuna.

Por: Marcius Mendes /  Informação: https://www.facebook.com/Rogerinho-Bandole-Boechat-II-505304956482740/


Fotos da posse dos Vereadores Luciano (Lú Stok), Alexandre Brasil e Waldir Neto

Sessão solene na tarde desta sexta feira, dia 02 de Fevereiro, deu posse aos vereadores Luciano da Silva Thomaz, Waldir Neto Pacheco Ferreira e Alexandre de Castro Brasil.
Vereadores ( Fotos: Marcius Mendes) 

Os vereadores Luciano e Waldir, assumem as vagas dos vereadores Josias Cozendey Guedes e Antônio Carlos Bastos da Cunha, respectivamente, que foram convocados pelo senhor prefeito para assumirem duas Secretarias Municipais.

UM GRANDE PÚBLICO COMPARECEU A SESSÃO.

O vereador Alexandre Brasil, que havia se licenciado em 2017 para assumir a Secretaria Municipal de Obras, retornou as suas atividades legislativas.

A Sessão Solene foi presidida pelo Vereador Presidente, João Grilo, que deu posse aos vereadores, suplentes e licenciado. Após o juramento, foi franqueada a palavra aos presentes.


LUCIANO SE EMOCIONOU AFIRMANDO ESTAR REALIZANDO UM SONHO

Em seu discurso, o Vereador Luciano Thomaz, destacou a felicidade em assumir o cargo, um sonho de algum tempo, acreditando que será uma oportunidade sem igual de mostrar o seu serviço em prol da população Paduana. Emocionado Luciano Thomaz relembrou sua caminhada e o apoio de sua família.


WALDIR REAFIRMOU COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO PADUANA

O vereador Waldir Neto, agradeceu mais uma vez a oportunidade em continuar na Câmara de Vereadores de Pádua. Parabenizou o ex Secretário de Obras e agora vereador, Alexandre Brasil, de quem foi suplente em 2017, pelo belo trabalho realizado naquela pasta e desejou sucesso ao, agora Secretário de Agricultura, Antônio Carlos Bastos, a quem substitui.


ALEXANDRE AGRADECEU OPORTUNIDADE NA SECRETARIA DE OBRAS.

Usando o plenário da Câmara, Vereador Alexandre Brasil enumerou todas as realizações durante os treze meses que ficou à frente da Secretaria Municipal de Obras e mostrou orgulho em retornar ao cargo de vereador. Alexandre Brasil aproveitou ainda para agradecer ao Prefeito Josias Quintal pela confiança e aos servidores da Secretaria de Obras pelo empenho.

Também fizeram uso da palavra, parabenizando os recém empossados, os vereadores: Robinho Águia Negra, Vanderléia Marques, Roberto Jubim, Tourinho, Elton Brum, Paulinho da Refrigeração, Pedro Cortes e o presidente do legislativo, João Grilo.


VEREADORES PADUANOS DE 2018

Os vereadores que se licenciaram em 2018 assumiram nessa semana as Secretarias de Obras, Josias Cozendey Guedes; e de Agricultura, Antônio Carlos Bastos da Cunha.