Colunas: cantinho do Direito e Esporte

sábado, 27 de julho de 2013

Domingo – Agenda e Despedida

Domingo – Agenda e Despedida

Às 10h Francisco I reencontrará com os jovens de seu encontro da noite de sábado no Campus Fidei, desta vez para a Santa Missa e anunciou de onde se dará a próxima Jornada Mundial da Juventude.
Meio dia haverá a oração do Angelus Domini feita com os fiéis peregrinos.
O almoço será com o Séquito Papal no refeitório do Centro de Estudos do Sumaré. E ainda em Sumaré deverá haver um encontro do pontífice com o Comitê de Coordenação do Conselho Episcopal Latino Americano (CELAM).
Às 17h30, no Pavilhão 4 do Riocentro, o Papa fará uma homenagem e discurso aos 60 mil voluntários para a Jornada e depois ainda no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim acontecerá uma cerimônia em despedida.
A partida para Roma será as 19 horas.

Comércio de Copacabana lamenta prejuízo com JMJ ,mais abulantes abusam dos preços!

Comércio de Copacabana fecha mais cedo e lamenta prejuízo com JMJ


Os comerciantes reclamam que os clientes não tinham como acessar Copacabana devido aos bloqueios no trânsito.



Mais nas areias tinha vendendor abusando dos peregrinos vendendo o metro de plático que custa dois resais,por vinte.

Shows aquecem público à espera da vigilia em Copacabana

Rio de Janeiro – Com céu de sol e temperatura amena, os shows daJornada Mundial da Juventude.
Cantores brasileiros ligados à comunidade católica Canção Nova apresentam-se diante da multidão que tomou a Praia de Copacabana.
O clima no momento é de muita festa, com jovens cantando, levantando as mãos e balançando suas bandeiras.
Milhares de pessoas lotam a praia de Copacabana, onde esperam o início da vigília, evento mais aguardado da Jornada Mundial da Juventude e que costuma reunir milhões de fiéis em todas as edições. É tanta gente que mesmo caminhar pela Avenida Atlântica é um desafio. Andar pela praia, quase impossível.
agora  show com o Padre Fabio de Mello.

Peregrinos são roubados em Copacabana falta de fé e compaixao na jornada!

Peregrinos são roubados em Copacabana  falta de fé e compaixao na jornada!

Mesmo com forte aparato policial, fiéis são assaltados em bairro. Manifestação vai em direção à praia

Rio - Mesmo com todo o aparato policial, que conta com mais de 7 mil homens, fiéis que vieram de longe reclamaram de ter sido assaltados na Praia de Copacabana, onde o Papa Francisco participa da Via Sacra entre jovens, na Jornada Mundial da Juventude. Um grupo de 10 pessoas relatou que estava em frente ao hotel Copacabana Palace por volta das 16h30, tirando fotos, quando foram atacados por bandidos.
Pelo menos duas das vítimas se disseram indignadas e acabaram voltando para seus alojamentos na Zona Oeste sem ver o Papa. Gabriel Bilato e Eduardo de Mello, ambos de 16 anos, perderam seus celulares em frente ao hotel. Eles vieram de Taiuva, em São Paulo, e pretendiam acompanhar a Via Sacra.

Praia de Copacabana vigília com o papa muda o visual de Copacabana

Márcia Mendes
Publicação: 27/07/2013
Rio de Janeiro - A praia de Copacabana, normalmente palco de cariocas de corpos esculturais em pequenos trajes de banho, é o destino neste sábado (27/7) de uma peregrinação de centenas de milhares de jovens católicos e de uma vigília embalada pelas ondas na qual o Papa fará uma oração.

Francisco, o primeiro papa latino-americano, buscará na emblemática praia revitalizar a fé dos peregrinos provenientes de todo o mundo, num momento em que a Igreja perde fiéis, sobretudo jovens, que engrossam as fileiras de evangélicos ou se declaram sem religião.

Devido às chuvas torrenciais que inundaram o Campo da Fé de Guaratiba - onde deveria culminar a peregrinação de 13 km e ser celebrada a vigília e a missa final da JMJ - os três eventos foram transferidos para a praia de Copacabana.
Os peregrinos que vão participar da vigília já estão a postos,territórios marcados,com colchões,barracas,plásticos,tudo o que possa se tornar em espaço acolher e esquentar o frio que promete para esta note.
Jovens de fé, povo católico demonstra unidade, fé e coragem, em nome de Deus, tudo para fortalecer a fé na Igreja católica.




Fotos feitas hoje pela manha por Marcia Mendes










Jovens peregrinam 9,5 km a partir da estação Central, no centro da cidade, até a praia.














 Milhares de peregrinos carregando colchonetes e barracas em direção à praia. Peregrinação é a reunião de toda a Igreja jovem do mundo em direção à figura do Papa; representa o sacrifício, mas é preciso vivê-la com alegria como ele pediu para que se faça bagunça, que  os jovens leve a Igreja para a rua, que a fé fique estampada no rosto e corações ,dessa juventude do Papa!


Segurança:guarda municipal,agendes federais,policia civil e estadual para jornada 2013!

Segurança Total




A Guarda Municipal convocou 2.200 guardas no fim de semana. Em Copacabana, serão 1.200 agentes, trabalhando em turnos. O patrulhamento começa às 6h e se estende ao longo do dia. Guardas bilíngues, que podem se comunicar em inglês, espanhol, francês e alemão, estarão posicionados na esquina da Avenida Atlântica com a Rua Figueiredo Magalhães e na Praça do Lido.













Agora falta organizar informaçoes,peregrinos nao conseguem informaçao para onde ir e como se locomover entre os bairos.Tem peregrino dormindo na rua por falta de transporte.

Prefeitura do Rio anuncia nova rota de peregrinação na Jornada da Juventude

A Prefeitura do Rio anunciou  nova rota de peregrinação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), tradicional nas edições do evento católico.
Em vez de caminharem 13 quilômetros a Guaratiba, bairro na zona oeste da cidade, os fiéis vão percorrer um trajeto menor, de 9,5 quilômetros, da estação de trem Central do Brasil, na região central do Rio, até a praia de Copacabana (zona sul), para participarem da vigília com o papa Francisco, prevista para começar às 19h do sábado.
O público estimado é de 1,5 milhão de pessoas.
Devido às fortes chuvas que atingiram o Rio nos últimos dias, a prefeitura e a organização da jornada decidiram na quinta-feira transferir o destino da peregrinação e da vigília do Campus Fidei, em Guaratiba, para Copacabana.
A área aberta na zona oeste, de mais de 1 milhão de metros quadrados e dividida em 22 lotes, cada um equivalente a sete Maracanãs, não resistiu ao mau tempo e se tornou um lamaçal, forçando uma mudança de planos repentina.
Em entrevista nesta sexta-feira, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, divulgou as alterações do trânsito e comentou a transferência inesperada. Ele pediu compreensão dos moradores do bairro.
'Peço a colaboração dos moradores de Copacabana que terão de enfrentar cinco Réveillons seguidos (em alusão aos eventos que vem acontecendo no bairro).
No sábado e domingo, ocorrerão a vigília e a missa de despedida do papa, respectivamente.
Paes voltou a justificar a transferência de Guaratiba para Copacabana por causa das chuvas.
Ele afirmou que não houve gastos públicos no local e disse que parte da estrutura montada na área aberta já está sendo transferida para a praia.
Questionado sobre se o terreno pertenceria ao empresário do setor de transportes Jacob Barata, um dos alvos dos últimos protestos ocorridos no Rio, o prefeito afirmou desconhecer a informação.
Paes afirmou que será permitido aos peregrinos dormir na praia de Copacabana. Ele pediu aos fiéis que quiserem permanecer nas areias que levem sacos de dormir, pois barracas serão proibidas.

Permanência  é permitida, os peregrinos devem, na medida do possível, voltar para casa.
Para facilitar a mobilidade dos fiéis, a Prefeitura montou, em cima da hora, um esquema especial de trânsito, com a interdição total das ruas em Copacabana a partir das 12h de sábado.
Os sistemas de trem, ônibus e metrô funcionarão 24h e não haverá venda de bilhetes em horários pré-determinados, como ocorreu para esta quinta e sexta-feiras.
O fechamento das ruas para a nova rota de peregrinação será válido a partir das 7h do sábado.












O acerpispo do Rio afirmou que não houve gastos públicos no local  em entrevista



No penúltimo dia, Papa tem discurso no Theatro Municipal e vigília no Rio,chegando a hora da despedida!

Em seu penúltimo dia no Rio de Janeiro , o roteiro do Papa Francisco na cidade inclui uma manhã de eventos fechados, restritos a bispos, padres e convidados. O contato com o povo ficou reservado para a tarde, quando o Pontífice volta à Copacabana, para dar início à vigília dos peregrinos. Anteriormente, a celebração seria em Guaratiba, na Zona Oeste, no entanto, foi transferida em decorrência da chuva que alagou o Campo da Fé.
A agenda de Francisco começa às 9h, com uma missa na Catedral Metropolitana. A celebração será apenas para bispos que vieram para a Jornada Mundial da Juventude. Às 11h30, representantes da sociedade civil, como empresários, artistas e autoridades se encontram com o Papa no Theatro Municipal. O Santo Padre fará um discurso no local.
Após os dois compromissos oficiais, ele segue para o Sumaré, onde está hospedado. Na residência será oferecido um almoço junto com cardeais e integrantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Às 19h30, Francisco dá início à vigília em Copacabana. A igreja pede que os peregrinos evitem a dormir na praia, já que não foi montada uma estrutura para isso. Em Guaratiba, havia palco e estrutura de banheiros e montados. A princípio, as barracas não estão permitidas em Copacabana.
1,5 milhão de pessoas 
Na sexta-feira (26), o Papa foi recebido por 1,5 milhão de pessoas, que acompanharam a Via-Sacra. Ao final da cerimônia, Franicsco fez um pronunciamento sobre a cruz de Cristo, dizendo: “Viemos acompanhar Jesus no seu caminho de dor e amor”. “O que terá deixado a cruz de Jesus em cada um de vocês?”

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Papa na encenação da via-crúcis.

Papa  na encenação da via-crúcis,leva multidão as areias de copa.




  •  Papa do palco da Jornada Mundial da Juventude montado no Leme, onde será encenada a via-crúcis. Ele desfilou pela avenida Antártica, acenando para os peregrinos ao longo da avenida. 

     A praia de Copacabana recebe um público ainda maior que o de quinta-feira, 25, quando um milhão de pessoas assistiram a missa de Acolhida da Jornada Mundial da Juventude. 

    A via-crúcis do papa Francisco marcada para as 18h,iniciou com  a "primeira fila" dos gradis na Avenida Atlântica está tomada por peregrinos e fiéis.
    Com a chegada do papa Francisco ao palco montado no Leme, começa a encenação da via-crúcis. A narração é feita pelo ator Eriberto Leão. O primeiro palco, uma fortaleza romana, representa Jesus condenado.
    A via-sacra  foi feita com atores percorrendo 13 estações, até chegaram ao 14º ponto, onde estará o papa Francisco. O trajeto tem 900 metros na Avenida Atlântica e contará ainda com 206 voluntários. A encenação mostra o sofrimento de Cristo e retratará também os problemas atuais da juventude. A direção geral do espetáculo é de Ulysses Cruz.

O bebê Mateus foi beijado pelo Papa Francisco

Foto. Márcia mendes







Foto:  Alessandro Costa / Agência O Dia



JMJ: Peregrinos ditam moda na Jornada 2013


JMJ: Peregrinos ditam moda e animam a Jornada nas ruas do Rio!





Fiéis que aguardavam a passagem do Papa Francisco na Quinta da Boa Vista nesta sexa-feira chamaram atenção pelo visual fashion. Com trajes diferentes das camisas oficiais da Jornada Mundial da Juventude, peregrinos mostraram personalidade em visuais descolados.
E fora alegria por onde passam cantam,dançam e louvam.