O Programa de Saúde do Idoso desenvolvido pelo Município de Porciúncula foi destaque no 4º Seminário de Capacitação de Gestores e Profissionais de Institutos de Longa Permanência de Idosos (ILPI’S), que aconteceu na sexta-feira (23/9), no auditório do Ministério Público, no Rio de Janeiro.
O seminário teve como tema o “Plano de Atenção Integral à Saúde do Idoso Institucional” e contou com a participação de profissionais do Ministério da Saúde, como Luiza Machado, coordenadora da Atenção à Saúde do Idoso no Brasil e Cristiane Branquinho Lucas, promotora de justiça, entre outras autoridades.
A Secretaria de Estado de Saúde convidou o Município de Porciúncula para expor sua experiência no desenvolvimento do Programa em parceria com a instituição Lar dos Velhos. Para apresentar o trabalho foi designada a coordenadora da Atenção Básica do município, Valéria Mendes Spagnol.
A parceria da Secretaria Municipal de Saúde com o Lar dos Velhos tem promovido um trabalho que visa a sanar as necessidades de atendimento da Instituição, introduzindo serviços técnicos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com psicólogo, fisioterapeuta, farmacêutico, nutricionista e educador físico. Além disso, ainda há a atenção especial da Unidade Básica de Saúde João Braz, com atendimento médico, de enfermagem e serviço odontológico.
Decom
Colunas: cantinho do Direito e Esporte
▼
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
ALERJ SEDIA EVENTO SOBRE PROJETO PARA EMPREGO DE AGENTES DE ENDEMIA
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) receberá nesta sexta-feira (07/10), às 15h, membros da Comissão Especial da Câmara dos Deputados destinada a proferir parecer ao projeto de lei 7.495/06, presidida pelo deputado Benjamin Maranhão (PMDB/PB). A visita se dá para a realização de um seminário com o objetivo de debater a proposição. O projeto de lei, que está tramitando no Senado, pretende criar empregos públicos na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para agentes de combate às endemias. O evento acontecerá no Plenário Barbosa Lima Sobrinho.
Coordenada pelo deputado federal Dr. Paulo César (PR/RJ), membro do colegiado, a mesa será composta pelos deputados estaduais Gilberto Palmares (PT), Janira Rocha (PSol), Paulo Ramos (PDT) e Clarissa Garotinho (PR), além do deputado federal e ex-presidente da Funasa Danilo Forte (PMDB/CE). Para Palmares, o seminário é de extrema importância: “Os agentes de saúde são estratégicos para garantir às camadas populares acesso ao bem estar. Daí, a necessidade de valorização destes profissionais”, explicou.
Também foram convidados para o evento o deputado federal Domingos Dutra (PT/MA) e representantes da Secretaria de Estado da Saúde, do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conasc) e do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Rio (Sindisprev/RJ).
Comunicação Social da Alerj
Coordenada pelo deputado federal Dr. Paulo César (PR/RJ), membro do colegiado, a mesa será composta pelos deputados estaduais Gilberto Palmares (PT), Janira Rocha (PSol), Paulo Ramos (PDT) e Clarissa Garotinho (PR), além do deputado federal e ex-presidente da Funasa Danilo Forte (PMDB/CE). Para Palmares, o seminário é de extrema importância: “Os agentes de saúde são estratégicos para garantir às camadas populares acesso ao bem estar. Daí, a necessidade de valorização destes profissionais”, explicou.
Também foram convidados para o evento o deputado federal Domingos Dutra (PT/MA) e representantes da Secretaria de Estado da Saúde, do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conasc) e do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Rio (Sindisprev/RJ).
Comunicação Social da Alerj
PROVA PRÁTICA PARA TAQUÍGRAFO É REMARCADA
Devido a falhas no sistema de som do Plenário Barbosa Lima Sobrinho, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a prova prática para o cargo de taquígrafo, realizada no último dia 02/10/11, foi anulada. A prova será realizada, novamente, no dia 16 de outubro. O horário da prova será divulgado na página da Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj), a partir desta sexta-feira (07/10). As demais datas contidas no cronograma, divulgadas no Edital de Abertura, para todos os cargos, continuam as mesmas.
Anexo I – Cronograma
Aplicação da prova prática- taquígrafo.
Dia 16/10
Audiência pública pra identificação da prova prática- taquígrafo.
Dia 20/10
Publicação/divulgação do resultado preliminar da prova prática para taquígrafo.
Dia 24/10
Interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prática.
Dias 24 e 25/10
Publicação/divulgação do resultado do julgamento dos pedidos de recontagem de pontos da prova prática para taquígrafo.
Dia 31/10
Publicação/divulgação do resultado final da prova prática e convocação dos candidatos aprovados para a prova objetiva para taquígrafo.
Dia 31/10
Aplicação das provas objetivas para todos os cargos.
Dia 06/11
Fernanda Galvão
Anexo I – Cronograma
Aplicação da prova prática- taquígrafo.
Dia 16/10
Audiência pública pra identificação da prova prática- taquígrafo.
Dia 20/10
Publicação/divulgação do resultado preliminar da prova prática para taquígrafo.
Dia 24/10
Interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prática.
Dias 24 e 25/10
Publicação/divulgação do resultado do julgamento dos pedidos de recontagem de pontos da prova prática para taquígrafo.
Dia 31/10
Publicação/divulgação do resultado final da prova prática e convocação dos candidatos aprovados para a prova objetiva para taquígrafo.
Dia 31/10
Aplicação das provas objetivas para todos os cargos.
Dia 06/11
Fernanda Galvão
TERMINAIS DE CABO FRIO, MACAÉ E ITAPERUNA SERÃO REFORMADOS
O diretor da Companhia de Desenvolvimento Rodoviário e Terminais do Estado do Rio de Janeiro (Coderte), Ricardo Edler, afirmou que até o próximo mês de janeiro o estado terá três novos terminais, em boas condições de uso. Serão reformados os terminais de Cabo Frio, Macaé e Itaperuna. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (06/10), durante a reunião da Comissão Especial do Legado dos Eventos Esportivos de 2011, 2014 e 2016, da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado Nilton Salomão (PT). "É muito importante priorizar essa questão das rodoviárias. Elas precisam atender bem à nossa população. Serão terminais dignos, como no Américo Fontenelle, que vai ganhar um prédio comercial e outras melhorias significativas. Assim como os terminais do interior, que serão reformados”, disse Salomão.
Além das obras para melhorar a acessibilidade, os banheiros e a iluminação nos três terminais, o representante da Coderte ainda anunciou a construção de uma rodoviária no município de Três Rios. "Em relação aos terminais do interior serão reformas emergenciais básicas nos terminais de Cabo Frio, Macaé e Itaperuna, o que já aconteceu no terminal de Vassouras. Depois, mais à frente, com a pretensão de construirmos um terminal em Três Rios, vamos programar uma concessão pública nos mesmos moldes da concessão para os terminais da capital e da região metropolitana", explicou Edler. Com as futuras reformas dos terminais de Cabo Frio, Macaé e Itaperuna o Governo do estado pretende gastar R$ 1,1 milhão. Em Vassouras a reforma já foi concluída e custou R$ 250 mil.
Edler disse, ainda, que o processo de licitação para a concessão, por 25 anos, dos terminais Américo Fontenelle (Central do Brasil); Menezes Cortes; Nilópolis e Nova Iguaçu, terá sua primeira etapa concluída em até dois anos e meio. A fase em questão diz respeito ao terminal da Central. Está previsto um investimento de R$ 36 milhões, por parte da iniciativa privada, nos próximos 4 anos, para os quatro terminais. De acordo com o projeto, o terminal Américo Fontenelle será demolido e reconstruído, e o Menezes Cortes passará por reformas. No terceiro ano da concessão estão previstas obras no terminal de Nova Iguaçu. Já no quarto ano será a vez de o terminal de Nilópolis ser reformulado. Na sequência dos trabalhos, a comissão pretende se reunir na próxima segunda-feira (10/10), às 9h, com deputados federais e senadores que virão ao Rio de Janeiro acompanhar as obras para a Copa do Mundo de 2014. Após a reunião, os parlamentares visitarão as obras do Maracanã e do Aeroporto Tom Jobim. O deputado Marcus Vinícius (PTB) também participou do encontro.
Texto de Raoni Alves
Além das obras para melhorar a acessibilidade, os banheiros e a iluminação nos três terminais, o representante da Coderte ainda anunciou a construção de uma rodoviária no município de Três Rios. "Em relação aos terminais do interior serão reformas emergenciais básicas nos terminais de Cabo Frio, Macaé e Itaperuna, o que já aconteceu no terminal de Vassouras. Depois, mais à frente, com a pretensão de construirmos um terminal em Três Rios, vamos programar uma concessão pública nos mesmos moldes da concessão para os terminais da capital e da região metropolitana", explicou Edler. Com as futuras reformas dos terminais de Cabo Frio, Macaé e Itaperuna o Governo do estado pretende gastar R$ 1,1 milhão. Em Vassouras a reforma já foi concluída e custou R$ 250 mil.
Edler disse, ainda, que o processo de licitação para a concessão, por 25 anos, dos terminais Américo Fontenelle (Central do Brasil); Menezes Cortes; Nilópolis e Nova Iguaçu, terá sua primeira etapa concluída em até dois anos e meio. A fase em questão diz respeito ao terminal da Central. Está previsto um investimento de R$ 36 milhões, por parte da iniciativa privada, nos próximos 4 anos, para os quatro terminais. De acordo com o projeto, o terminal Américo Fontenelle será demolido e reconstruído, e o Menezes Cortes passará por reformas. No terceiro ano da concessão estão previstas obras no terminal de Nova Iguaçu. Já no quarto ano será a vez de o terminal de Nilópolis ser reformulado. Na sequência dos trabalhos, a comissão pretende se reunir na próxima segunda-feira (10/10), às 9h, com deputados federais e senadores que virão ao Rio de Janeiro acompanhar as obras para a Copa do Mundo de 2014. Após a reunião, os parlamentares visitarão as obras do Maracanã e do Aeroporto Tom Jobim. O deputado Marcus Vinícius (PTB) também participou do encontro.
Texto de Raoni Alves
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Prefeitura de Aperibé conta agora com tecnologia de ponta
A sede recém inaugurada da Prefeitura Municipal de Aperibé conta com uma central de tecnologia que atende a todas as necessidades da administração pública. Para que isso fosse possível, foi desenvolvido há um ano um projeto de telecomunicações. Este erguido juntamente com a obra.
Para o responsável pelo setor de Tecnologia da Informação (TI), Igor Zanata, governos anteriores não davam a devida atenção que o setor de TI merecia. “Quando cheguei ao setor me deparei com aqueles cabos emaranhados, com emendas e sem nenhuma identificação. Percebi que a tarefa seria árdua. O setor estava bem defasado em relação a equipamentos e tecnologias, era um desafio manter a rede funcionando em boas condições. Então a solução seria a realização de um projeto de telecomunicações, o qual, eu desenvolvi”, disse.
O projeto continha a planta baixa, todos os equipamentos e materiais necessários, assim foi realizada a execução deste, juntamente com uma empresa que mantém uma parceria com a Prefeitura de Aperibé.
Hoje é concentrado todo o sistema de cabeamento e telefonia em um único rack (armário de telecomunicações), no qual, os equipamentos ficam organizados, possibilitando assim, uma manutenção e detecção de problemas de uma forma muito mais rápida e eficiente.
Além disso, o setor de TI conta com quatro servidores que realizam o controle de internet, firewall, banco de dados e gerenciamento das ligações VOIP, desta forma, se consegue realizar ligações internas através de ramais e também garante uma economia entre 60% e 80% para o município em ligações telefônicas.
Para o responsável pelo setor de Tecnologia da Informação (TI), Igor Zanata, governos anteriores não davam a devida atenção que o setor de TI merecia. “Quando cheguei ao setor me deparei com aqueles cabos emaranhados, com emendas e sem nenhuma identificação. Percebi que a tarefa seria árdua. O setor estava bem defasado em relação a equipamentos e tecnologias, era um desafio manter a rede funcionando em boas condições. Então a solução seria a realização de um projeto de telecomunicações, o qual, eu desenvolvi”, disse.
O projeto continha a planta baixa, todos os equipamentos e materiais necessários, assim foi realizada a execução deste, juntamente com uma empresa que mantém uma parceria com a Prefeitura de Aperibé.
Hoje é concentrado todo o sistema de cabeamento e telefonia em um único rack (armário de telecomunicações), no qual, os equipamentos ficam organizados, possibilitando assim, uma manutenção e detecção de problemas de uma forma muito mais rápida e eficiente.
Além disso, o setor de TI conta com quatro servidores que realizam o controle de internet, firewall, banco de dados e gerenciamento das ligações VOIP, desta forma, se consegue realizar ligações internas através de ramais e também garante uma economia entre 60% e 80% para o município em ligações telefônicas.
Reunião Extraordinária do Conselho Comunitário de Segurança do Município de Santo Antonio de Pádua elege nova diretoria
Na sede do Corpo de Alunos do 36º BPM, no dia 19 de setembro de 2011,foi dado o início a Reunião Extraordinária do Conselho. Na falta da Presidente, Senhora Dilma Almeida de Abreu Araújo, da 1ª Secretária, senhora Edna Pinheiro Azevedo, do 2º Secretário, senhor Alair José Arruda e do Diretor Social e de Assuntos Comunitários, senhor Marcus Mello, o Major Carlos, Subcomandante
do 36º BPM, após esclarecer o impedimento da presença do Cel. Baracho, Comandante, passou a presidir a reunião, esclarecendo que em função da decisão da reunião anterior, realizada na Sede do 36º BPM, junto com o Café Comunitário, o ISP – Instituto de Segurança Pública, orientou a realizar a presente Reunião, em caráter Extraordinário a fim de prestar todos os esclarecimentos relativos ao que preceitua a RESOLUÇÃO SSP N° 781 DE 08 DE AGOSTO DE 2005, Alterada pela RESOLUÇÃO SESEG Nº. 78 DE SETEMBRO DE 2007; que, em função disso, foi convocada a Reunião para a Apresentação das CHAPAS interessadas em concorrer à Eleição de nova diretoria para a gestão 2011/2012. Prestados os esclarecimentos necessários e dirimidos todas as dúvidas das pessoas presentes, informaram ainda que, tendo em vista que o pedido de afastamento feito pelo Vice-Presidente, Sr. Jacyr Julio Matiello, na Reunião Ordinária do dia 03/08/2011 não foi lavrado em ATA, e submetendo aos presentes a aprovação do pedido nesta reunião extraordinária, o qual não foi aceito pela maioria, o Major Carlos solicitou ao referido senhor que passasse a presidir a reunião. No seguimento da reunião, o Sr Matiello nomeou como Secretário Ad-hoc, o Sr. CLAUDEVAN JOSÉ SIVIRINO DA SILVA (DINO), Vice-Presidente da Associação de Moradores de Santa Cruz. O Sr. Matiello fez a leitura da Mensagem de Renúncia da Presidência, enviada por mensagem eletrônica pela Sra. Dilma Almeida de Abreu Araújo, aprovada por maioria. Também foi colocada em votação a aprovação do Sr. Matiello como Presidente Interino até que se conclua o processo de eleição da nova Diretoria do CCS, também sendo aprovado por maioria. A ATA da Reunião Ordinária realizada em conjunto com o Café Comunitário, questionada pelo Sr. Luizinho, houve o esclarecimento de que não foi lida e por conseqüência nem submetida a aprovação, por que não fora confeccionada. O Sr. Matiello ficou de identificar e localizar a pessoa responsável pela confecção de referida ATA, resgatar os assuntos abordados, confeccioná-la e apresentá-la para aprovação na próxima reunião. A seguir foi aberto o recebimento de inscrições de Chapas, sendo que foi apresentada apenas 01 (uma) chapa, constituída pelas seguintes pessoas: JACYR JULIO MATIELLO – PRESIDENTE; MARCIA NOGUEIRA MENDES - VICE-PRESIDENTE; CLAUDEVAN JOSÉ SIVIRINO DA SILVA (DINO) - 1º SECRETÁRIO; ANTONIO MAURÍCIO CÔRTES SERMOUD - 2º SECRETÁRIO; CARLOS ROBERTO DA SILVA (BETINHO) – DIRETOR SOCIAL E DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS; MAURO HELENO LADEIRA MACHADO, RUI CURTI e JORGE MOISES NAZARO PEÇANHA, para COMISSÃO DE ÉTICA. Foram estabelecidos os prazos para impugnação da chapa, em conformidade com a legislação pertinente e marcada Reunião Ordinária da Eleição, para o dia 19/10/2011, às 19h00min, no auditório da Câmara de Vereadores de Santo Antonio de Pádua. Dada a palavra a Sra. Márcia Mendes, expressando a verdadeira finalidade do CCS, convocando a todos a trabalhar com seriedade e compromisso, para com a segurança Pública. O Major Carlos informou que em contato da Polícia Militar com o DETRAN, foram conseguidos panfletos para realizar uma campanha educativa do trânsito. Carlos Roberto da Silva (Betinho) da Associação de Moradores de Boa Nova, propôs que a futura Diretoria do CCS visite as comunidades em parceria com as Associações de Moradores e Lideranças Comunitárias, a fim de conhecer mais de perto os problemas relativos a segurança e divulgação do trabalho do CCS. O Sr. Noeldes, do Distrito de Ibitiguaçu, colocou-se favorável a um CCS Itinerante e parceiro das Associações de Moradores. O Sr. Matiello esclareceu da dificuldade de realizar as Reuniões Ordinárias nos Distritos e Bairro, porém é favorável ao agendamento de visitas do CCS, participando das Reuniões das Associações de Moradores, propondo uma aproximação maior com as lideranças comunitárias. O Sr. Wandeir Luciano, Presidente da Associação de Moradores do Distrito de Monte Alegre, citou a importância da participação das Associações de Moradores, através de seus respectivos Presidente, nas reuniões do CCS. Pleiteou ainda que as Associações de Moradores receba m cópia das Atas de reunião a fim de acompanhar a solução dos problemas apresentados e possibilitar maior integração. Wandeir solicitou ainda que o 36º BPM restabeleça o efetivo em Monte Alegre que sofreu redução de um policial, restando apenas um, gerando dificuldade no atendimento de ocorrências. O Major Carlos afirmou que, com o retorno dos Policiais Militares cedidos às UPP’s, que já está ocorrendo, o efetivo será retornado ao que já existia anteriormente. Com a palavra o Sr. Ângelo, Secretário Municipal de Maio Ambiente e Defesa Civil de Pádua, expos que é uma honra para sua Secretaria participar das reuniões do CCS, aproveitando para comunicar que, em Pádua, será realizada uma reunião de Prefeitos com o Secretário Estadual de Defesa Civil, a fim de tratar da criação das NUDEC’s – Núcleos de Defesa Civil, que atuarão em conjunto com as Associações de Moradores.
E nos dias 22 de setembro e 03 de outubro foi dado inicio a formação da federação de associações de bairros, maiores detalhes serão esclarecidos em próxima edição.
Textos e fotos: Márcia Mendes
do 36º BPM, após esclarecer o impedimento da presença do Cel. Baracho, Comandante, passou a presidir a reunião, esclarecendo que em função da decisão da reunião anterior, realizada na Sede do 36º BPM, junto com o Café Comunitário, o ISP – Instituto de Segurança Pública, orientou a realizar a presente Reunião, em caráter Extraordinário a fim de prestar todos os esclarecimentos relativos ao que preceitua a RESOLUÇÃO SSP N° 781 DE 08 DE AGOSTO DE 2005, Alterada pela RESOLUÇÃO SESEG Nº. 78 DE SETEMBRO DE 2007; que, em função disso, foi convocada a Reunião para a Apresentação das CHAPAS interessadas em concorrer à Eleição de nova diretoria para a gestão 2011/2012. Prestados os esclarecimentos necessários e dirimidos todas as dúvidas das pessoas presentes, informaram ainda que, tendo em vista que o pedido de afastamento feito pelo Vice-Presidente, Sr. Jacyr Julio Matiello, na Reunião Ordinária do dia 03/08/2011 não foi lavrado em ATA, e submetendo aos presentes a aprovação do pedido nesta reunião extraordinária, o qual não foi aceito pela maioria, o Major Carlos solicitou ao referido senhor que passasse a presidir a reunião. No seguimento da reunião, o Sr Matiello nomeou como Secretário Ad-hoc, o Sr. CLAUDEVAN JOSÉ SIVIRINO DA SILVA (DINO), Vice-Presidente da Associação de Moradores de Santa Cruz. O Sr. Matiello fez a leitura da Mensagem de Renúncia da Presidência, enviada por mensagem eletrônica pela Sra. Dilma Almeida de Abreu Araújo, aprovada por maioria. Também foi colocada em votação a aprovação do Sr. Matiello como Presidente Interino até que se conclua o processo de eleição da nova Diretoria do CCS, também sendo aprovado por maioria. A ATA da Reunião Ordinária realizada em conjunto com o Café Comunitário, questionada pelo Sr. Luizinho, houve o esclarecimento de que não foi lida e por conseqüência nem submetida a aprovação, por que não fora confeccionada. O Sr. Matiello ficou de identificar e localizar a pessoa responsável pela confecção de referida ATA, resgatar os assuntos abordados, confeccioná-la e apresentá-la para aprovação na próxima reunião. A seguir foi aberto o recebimento de inscrições de Chapas, sendo que foi apresentada apenas 01 (uma) chapa, constituída pelas seguintes pessoas: JACYR JULIO MATIELLO – PRESIDENTE; MARCIA NOGUEIRA MENDES - VICE-PRESIDENTE; CLAUDEVAN JOSÉ SIVIRINO DA SILVA (DINO) - 1º SECRETÁRIO; ANTONIO MAURÍCIO CÔRTES SERMOUD - 2º SECRETÁRIO; CARLOS ROBERTO DA SILVA (BETINHO) – DIRETOR SOCIAL E DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS; MAURO HELENO LADEIRA MACHADO, RUI CURTI e JORGE MOISES NAZARO PEÇANHA, para COMISSÃO DE ÉTICA. Foram estabelecidos os prazos para impugnação da chapa, em conformidade com a legislação pertinente e marcada Reunião Ordinária da Eleição, para o dia 19/10/2011, às 19h00min, no auditório da Câmara de Vereadores de Santo Antonio de Pádua. Dada a palavra a Sra. Márcia Mendes, expressando a verdadeira finalidade do CCS, convocando a todos a trabalhar com seriedade e compromisso, para com a segurança Pública. O Major Carlos informou que em contato da Polícia Militar com o DETRAN, foram conseguidos panfletos para realizar uma campanha educativa do trânsito. Carlos Roberto da Silva (Betinho) da Associação de Moradores de Boa Nova, propôs que a futura Diretoria do CCS visite as comunidades em parceria com as Associações de Moradores e Lideranças Comunitárias, a fim de conhecer mais de perto os problemas relativos a segurança e divulgação do trabalho do CCS. O Sr. Noeldes, do Distrito de Ibitiguaçu, colocou-se favorável a um CCS Itinerante e parceiro das Associações de Moradores. O Sr. Matiello esclareceu da dificuldade de realizar as Reuniões Ordinárias nos Distritos e Bairro, porém é favorável ao agendamento de visitas do CCS, participando das Reuniões das Associações de Moradores, propondo uma aproximação maior com as lideranças comunitárias. O Sr. Wandeir Luciano, Presidente da Associação de Moradores do Distrito de Monte Alegre, citou a importância da participação das Associações de Moradores, através de seus respectivos Presidente, nas reuniões do CCS. Pleiteou ainda que as Associações de Moradores receba m cópia das Atas de reunião a fim de acompanhar a solução dos problemas apresentados e possibilitar maior integração. Wandeir solicitou ainda que o 36º BPM restabeleça o efetivo em Monte Alegre que sofreu redução de um policial, restando apenas um, gerando dificuldade no atendimento de ocorrências. O Major Carlos afirmou que, com o retorno dos Policiais Militares cedidos às UPP’s, que já está ocorrendo, o efetivo será retornado ao que já existia anteriormente. Com a palavra o Sr. Ângelo, Secretário Municipal de Maio Ambiente e Defesa Civil de Pádua, expos que é uma honra para sua Secretaria participar das reuniões do CCS, aproveitando para comunicar que, em Pádua, será realizada uma reunião de Prefeitos com o Secretário Estadual de Defesa Civil, a fim de tratar da criação das NUDEC’s – Núcleos de Defesa Civil, que atuarão em conjunto com as Associações de Moradores.
E nos dias 22 de setembro e 03 de outubro foi dado inicio a formação da federação de associações de bairros, maiores detalhes serão esclarecidos em próxima edição.
Textos e fotos: Márcia Mendes
IBOPE aponta Flamenguista são maioria !
Maiores torcidas nas regiões metropolitanas
O Ibope fez uma pesquisa com 9 mil pessoas entre abril e julho em 12 diferentes regiões metropolitanas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Salvador, Curitiba, Distrito Federal, Campinas, Florianópolis e Goiânia. A torcida corintiana aparece em empate técnico com a do Flamengo, mas os flamenguist
as ainda são maioria se contadas todas as regiões do Brasil. Conta muito a favor do Timão o fato de a região metropolitana de São Paulo, principal reduto corintiano, ser maior do que as outras.
O Ibope fez uma pesquisa com 9 mil pessoas entre abril e julho em 12 diferentes regiões metropolitanas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Salvador, Curitiba, Distrito Federal, Campinas, Florianópolis e Goiânia. A torcida corintiana aparece em empate técnico com a do Flamengo, mas os flamenguist
as ainda são maioria se contadas todas as regiões do Brasil. Conta muito a favor do Timão o fato de a região metropolitana de São Paulo, principal reduto corintiano, ser maior do que as outras.
Inauguração de Biblioteca na UFF de Santo Antônio de Pádua em Homenagem a Mª Teresa Scottou José
A Homenagem foi feita a saudosa professora de Juiz de Fora, que exercia a profição na rede pedagogica de Educação na UFF em Santo Antônio de Pádua.
As autoridades presente no evento Reitor Roberto de Souza Salles e Pró- Reitor, Diretora Drª Tania de Vascocelo e os Professores em geral e alunos.
Vice Prefeito Ralph Kezzen e o Procurador Drº Rafael.
Mais detalhe desta Homenagem mais tarde aqui no Blog do Jornal Sem Limites
Alunos fazem Protesto